Representante da Mútua continuará atendendo associados na sede da AEAS

Nesta segunda-feira (16), a representante da Mútua, Eliane de Fátima Moraes esteve na unidade para atender associados interessados em conhecer os benefícios da Caixa de Assistência dos Profissionais dos CREAs, que vão desde empréstimos, financiamentos a previdência privada (TecnoPrev) com diferenciais importantes, se comparados a outras instituições financeiras.

Segundo Eliane, são benefícios realmente diferenciados para os profissionais. “Todos precisam se integrar, já que é um direito do profissional”, ressalta.

Eliane ainda se dispôs a estar na Associação todas as segundas-feiras para esclarecer ao máximo de associados os direitos que possuem e os benefícios que estão perdendo ao estarem fora da Mútua. “Não há nenhum tipo de obrigação. O intuito é demonstrar a cada um, os benefícios que a Mútua oferece. E que terão muito mais vantagens com o sistema, já que é feito e pensado para os profissionais habilitados pelo CREA”, explica.


Sobre a Mútua
A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas – é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), pela resolução nº 252 de 17 de dezembro de 1977, conforme autorização legal contida no artigo 4º da Lei 6.496 de 7 de dezembro de 1977.

Seu objetivo é oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro.

Quem pode se associar à Mútua?
Todos os profissionais com registro nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREAs) – desde que atendam às condições estabelecidas em seu regimento -, além de empregados dos CREAS, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) e da MÚTUA. O associado dessa modalidade deve ter registro no CREA ou ser empregado do CREA, CONFEA ou da MÚTUA.

Tem direito a todos os benefícios reembolsáveis (na forma de empréstimos) e benefícios sociais, além dos convênios de descontos, TecnoPrev (Previdência diferenciada) e Saúde Mútua, cujos valores e pagamentos são de responsabilidade do próprio associado.

Mais informações na sede da AEAS ou pelo telefone (15) 3222-9795 ou WhatsApp (15) 99787-8359.

Veja também