AEAS completa 70 anos de história e contribuições
 
Criada em 8 de abril de 1952 pelos engenheiros visionários Júlio Bierrembach de Lima, Hélio Ferreira, João Gândara Mendes e Eraldo Couto Campelo, a AEAS nasceu vocacionada a congregar os melhores profissionais — da engenharia e arquitetura — da cidade. Homens e mulheres preocupados em oferecer os seus conhecimentos técnicos, a partir do associativismo, para uma sociedade melhor.
 
Ao longo de seus 70 anos, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS) teve, sempre, participação ativa — e muitas vezes decisivas — nas questões urbanas, de desenvolvimento e do crescimento ordenado da cidade.
A criação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, o surgimento de novos bairros, a abertura de novas avenidas, a construção de viadutos e pontes juntamente com o Plano Diretor, são alguns exemplos da importante contribuição da AEAS para que tenhamos uma cidade que, apesar de seus problemas, funcione e ofereça mobilidade à comunidade.
 
Os associados mantêm o ideal dos engenheiros fundadores da AEAS sem, no entanto, desprezar o que há de mais avançado no campo tecnológico e que envolve a Engenharia e Urbanismo. Esse cuidado é facilitado quando há uma associação forte, vibrante e atual como é a AEAS.
 
#AEAS #ARQUITETURA #ENGENHARIA #70ANOS #DEDICAÇÃO #TECNOLOGIA #DESENVOLVIMENTO

Veja também