Terceiro dia do Kick-Off 2021 teve E-commerce e Empreendorismo como temas

No terceiro dia de apresentações do Kick-Off AEAS 2021, com apoio do CREA-SP, a primeira palestra sobre E-commerce foi explicada por Victor Monteiro, diretor da Izi2u.com. Ele afirmou que o E-commerce deve continuar com toda força em 2021, pois a facilidade é o que maior chamariz para as vendas pela internet. “O setor deve crescer em 26%, chegando a US$ 110 bilhões”, afirmou.

Com a pandemia, houve uma mudança de comportamento e as empresas estão caminhando para se manter assim, como o trabalho em home office, e mais relações pela internet. “Vender on-line, tanto para quem compra como para quem vende, reduz custo, já que está disponível, sem precisar custear tudo isso. Aumenta-se a eficiência e ganha mais por menos tempo trabalhado”, ressalta.

As diferenças das vendas são entre o produto e os serviços. “Produto é mais fácil, escolhe, embala e entrega. Já o serviço há negociação, mas deve se tornar palpável, cobrando por hora, dia, ou fazer uma consultoria e fazer pacotes para oferecer por clientes”, afirma.

Plataformas digitais auxiliam neste ponto. “Garantir que nenhuma empresa entre mal-intencionada, a plataforma assegura isso, garante a proteção do fechamento de contrato e das vendas”, afirma.

Ênio Padilha, da 893 produções, no segundo tempo do Kick-Off, falou sobre Empreendedorismo. Começou abordando as características importantes que um empreendedor deve ter. Autoconfiança, Criatividade, Disposição para assumir riscos, Iniciativa, Motivação, Senso de Planejamento e Tolerância à Ambiguidade são características essenciais, segundo Padilha.

Autoconfiança no sentido de saber o que quer e não arrogância, que é achar que sabe. A criatividade é desenvolver seu negócio, inventar uma forma de vender, de relacionar.

“Parte do que você ganha, deve ser revertida para riscos, mas não pode apostar tudo”, ressalta, em relação à disposição para assumir riscos.

Ter iniciativa e saber motivar também é importante para empreender, já que para o negócio funcionar, o que precisa ser feito, tem que partir de você, empreendedor, e a motivação também, que deve ser passada para quem trabalha com você.

Vender algo necessário para um futuro próximo é ter Senso de Planejamento. “Brasil não valoriza o senso de planejamento. Valoriza o bombeiro, mas não quem previne o incêndio. Planejar é evitar que os danos aconteçam”, explica Padilha.

Já a Tolerância à Ambiguidade, é a capacidade que você tem de permanecer tranquilo, confortável, diante da necessidade de decidir entre duas coisas que sejam igualmente ruins ou boas. “Você decide rapidamente e não sofre”, ressalta.

“Um bom empreendedor é um bem da sociedade, toma à frente, arrisca parte do que é seu, com o objetivo de uma série de benefícios”, finaliza.

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