Grupo da AEAS fez visita técnica à Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional

Uma comitiva da AEAS foi à cidade de Foz do Iguaçu/PR, para fazer uma visita técnica à Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional no dia 25 de outubro. A viagem foi idealizada pelo associado João Ângelo Marzola, com saída de Sorocaba no dia 24 e o retorno no dia 27.

O diretor-geral brasileiro da Usina Hidrelétrica, general de exército, Joaquim Silva e Luna, recebeu o presidente da AEAS José Carlos Carneiro, posteriormente à visita. Eles estudaram na Academia Militar das Agulhas Negras na mesma época. Carneiro ofertou ao General um certificado de agradecimento pela receptividade.

Segundo Carneiro, a comitiva pode conhecer toda a área de produção até mesmo o eixo de uma das turbinas. “É um colosso projetada e construída por nossos colegas, nada menos que a maior hidrelétrica do mundo em capacidade de produzir energia. Realmente indescritível”, declara.

O Sobre a Usina Hidrelétrica

A Usina está localizada no Rio Paraná, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Sua barragem foi construída pelos dois países entre 1975 e 1982. É um empreendimento binacional, ou seja, administrado por ambos os países, na seção de fronteira, a 15 km ao norte da Ponte da Amizade. É uma das líderes mundiais em produção de energia limpa e renovável.

 

Veja também