Resumo Reunião Semanal – 3 de julho de 2019

REVISÃO DO ESTATUTO

Os coordenadores da revisão do Estatuto da AEAS, engenheiros Jefferson Dias e João Ângelo Marzola convidam os associados para a reunião da próxima quarta-feira, dia 10 de julho, às 17h, que deve marcar o encerramento dos trabalhos, quando serão feitas as últimas verificações e ajustes e recebidas sugestões dos associados que poderão ser incluídas no novo Estatuto.

Na reunião dessa quarta-feira, dia 3, foi concluída a revisão do Capítulo V, que trata das “Eleições” e iniciada e concluída a revisão do CapítuloVII, das “Disposições Gerais”. A revisão é uma das metas do plano de trabalho do presidente José Carlos Carneiro, pois o atual Estatuto apresenta diversas falhas como dupla interpretação, erros ortográficos e ainda por ser um documento de fundamental importância para a existência da AEAS.

 

PALAVRA DO PRESIDENTE

Em sua fala, o presidente, eng. José Carlos Carneiro, externou o sentimento de tristeza em razão do falecimento, no dia 1 de julho, do associado Adalberto Nascimento, engenheiro, matemático e professor e que, como homem público prestou relevantes serviços à Sorocaba nas áreas de edificações, urbanismo e transporte.

O presidente também relatou que participou, na sexta-feira, dia 28 de junho, na sede da Fiesp, em São Paulo, do encontro com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. O representante do governo federal falou sobre as prioridades do Ministério nas áreas de habitação, mobilidade urbana e saneamento básico e os reflexos sociais dessas ações. O evento também foi palco do lançamento do Programa de Renovação da Frota do Transporte Público Coletivo Urbano de Passageiros sobre Trilhos.

 

VISITANTE

O vice-presidente, eng. Luiz Francisco da Silva, fez a apresentação do eng. Evandro Bueno da Silva, da área de Qualidade Assegurada da Schaeffer, que visitou a AEAS e assistiu à palestra da noite.

 

NOVOS ASSOCIADOS

O presidente, eng. José Carlos Carneiro, apresentou o nome de três novos associados. São eles: Mayara Dias da Silva (Engenheira Civil); Regina Anacreto (Engenheira Civil) e Vitor Miguel Oliveira Silva (Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho). Todos foram aprovados por unanimidade dos presentes.

 

MARKETING DIGITAL

O eng. Alexandre Matsuda, especialista em Marketing Digital de Performance, foi o palestrante da noite, abordando o tema “Marketing Digital para Pequenas e Micro Empresas”. Ele falou sobre o Projeto Conecta PME e a importância de bem orientar os empresários para o uso correto do marketing digital, minimizando os riscos dos empreendedores investirem dinheiro em ferramentas incorretas, e alavancar os negócios. Ele falou sobre as ferramentas disponíveis e as vantagens virtuais, quando as estratégias são bem escolhidas. “Creio que muitos empreendedores passaram ou estão passando por essa dificuldade”.

Alexandre disse também que “falar sobre marketing digital para pessoas de Exatas e conseguir o engajamento é sensacional”.

“A receptividade foi ótima, pessoal muito engajado com o assunto. Foi um prazer palestrar para pessoas da área de minha formação”, concluiu Alexandre que estava acompanhado de Bruno Pupp, estudante de engenharia e seu parceiro no projeto Conecta PME.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Após a agradecer a presença dos associados, convidados e do palestrante, enaltecendo a importância do assunto abordado, o presidente entregou o Certificado de Congratulação à Alexandre Matsuda, em nome da AEAS, e convidou a todos a uma homenagem póstuma a Adalberto Nascimento, com um minuto de silêncio. Antes, enalteceu, mais uma vez, a importância humana e profissional do engenheiro que nos deixou, aos 73 anos.

 

NETWORKING

A tradição do networking pós-palestra ofereceu o importante tempo para comentar o conteúdo da palestra, para a conversa informal, troca de cartões e novas amizades, sempre com café, bolo e biscoitos.

 

Veja também