Secretaria de Meio Ambiente de Sorocaba busca parceria com AEAS

O secretário do Meio Ambiente, Parques e Jardins, Maurício Tavares da Mota, se reuniu na tarde de quinta-feira (28) com o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS), José Carlos Carneiro, na sede da associação, com o objetivo de buscar uma parceria em prol do meio ambiente da cidade.

“Queremos estabelecer um vínculo mais estreito com a associação. Sabemos do projeto ‘AEAS Jovem’, que tem um potencial grande para ajudar em nossas demandas”, destacou o secretário do Meio Ambiente. A ideia é em parceria com a AEAS, envolver estudantes de engenharia e arquitetura em ações e projetos da Secretaria do Meio Ambiente.

Além de ampliar os conhecimentos dos universitários adquiridos em sala de aula, com uma oportunidade rica para aprender e começar a ter contato com a vida profissional, a cidade, o meio ambiente e a população também ganham com esse trabalho em conjunto. Os alunos poderão contribuir com atividades e projetos em parques ecológicos e no Jardim Botânico, por exemplo.

As propostas foram bem recebidas pelo presidente da AEAS. De acordo com a Sema, a próxima etapa será definir as diretrizes para a parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba. Também participaram da reunião o engenheiro Antonio Tadeu Garcia e a arquiteta Sandra Yukari Shirata Lanças, que também é integrante do Comdema (Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente), representando o Instituto Defenda Sorocaba (IDS).

Fonte: (Secom Sorocaba)

Veja também