Resumo Reunião Semanal (19.06.2019)

REVISÃO DO ESTATUTO

Faltam apenas dois capítulos do Estatuto da AEAS a serem revistos. Na reunião de quarta-feira, dia 19 de junho, foi encerrado a revisão do Capítulo III, com a discussão das atribuições do Conselho Consultivo, e iniciado o Capítulo IV, que trata das “receitas e do patrimônio”. A coordenação dos trabalhos está a cargo dos engenheiros Jefferson Dias e João Ângelo Marzola. O próximo encontro será no próximo dia 26, a partir das 17h.

AÇÕES DA AEAS

Em sua fala aos presentes, o presidente da AEAS, eng. José Carlos Carneiro, fez um agradecimento a boa resposta que a Campanha do Agasalho vem encontrando, mas chamou a atenção ao fato de que 90% das doações chegaram pelas mãos de não associados. Lembrou também da campanha permanente de venda de chocolate em prol da Creche Especial Maria Claro e da doação de leite recebida dos alunos do campus local do Instituto Federal, que foi imediatamente encaminhada à Trandoreso. Informou, também, sobre uma série de ações e agenda da AEAS e da posse dos novos integrantes do Conselho de Campus (Concam) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – campus Sorocaba –  (IFSP Sorocaba), ocorrida na terça-feira, dia 18 de junho.  Na oportunidade, o diretor geral do IFSP SOR,  Denilson de Camargo Mirim, agradeceu a doação da AEAS para a participação dos alunos no torneio de robótica.

 

NOVOS ASSOCIADOS

O presidente anunciou os nomes de novos associados da AEAS. Confira quem são: Paulo Fernando Baddini Keller (Engenheiro Mecânico); José Henrique Franco Bezerra (Engenheiro Agrônomo); Itamar Gagliardi Júnior (Engenheiro Químico); Denilson José Guedes de Sousa (Engenheiro Eletricista) e Denis Borg (Engenheiro Eletricista).

VANTAGENS DO TECNOPREV/MÚTUA

Os benefícios e vantagens do plano de complementação de aposentadoria da Mútua, o TecnoPrev, foram apresentados aos associados da AEAS na quarta-feira, dia 19 de junho, durante a reunião semanal, pelo superintendente comercial José Roberto Trindade e pela consultora Daniele Gisoldi.

O plano de previdência complementar da Mútua já está entre os maiores com vínculo associativo do Brasil. Criado pela Mútua, em 2005, o TecnoPrev é administrado pela BB Previdência, do Banco do Brasil. Trata-se de um plano de investimento de adesão voluntária que tem a função de complementar a aposentadoria do governo, garantindo um futuro mais tranquilo aos associados da Mútua e seus dependentes. Considerado hoje um excelente investimento, o plano tem uma das maiores rentabilidades do mercado atual.

Por ser um plano fechado de previdência complementar, o TecnoPrev é exclusivo para os associados da Mútua e seus dependentes. Por ser constituído em uma Caixa de Assistência sem fins lucrativos, o TecnoPrev pode oferecer diversas vantagens exclusivas para os associados da Mútua e seus familiares.

Sobre o encontro com os associados da AEAS, José Roberto Trindade disse que “foi muito importante a apresentação aos engenheiros porque, o que notamos, é que a maioria dos profissionais não tinha ideia de que possui à sua disposição um fundo de pensão exclusivo e desenhado para atender suas necessidades, principalmente em um momento de incerteza sobre o futuro da reforma da Previdência Social”.

Hoje, a TecnoPrev está mais próxima dos profissionais em Sorocaba e de toda a sua região. A consultora Daniele Gisoldi está à disposição para uma consultoria personalizada por meio de agendamentos prévios pelos telefones 015-99102.6291 e/ou 015-3416.3050.

“A nossa missão é dar ciência e acesso aos profissionais da área ao fundo de pensão, já que todos têm direito. Eu agradeço e parabenizo a AEAS, na pessoa do presidente, eng. José Carlos Carneiro, e toda diretoria, pela iniciativa da divulgação do Fundo de Pensão Exclusivo da Mútua aos engenheiros, agrônomos e técnicos de Sorocaba em região em sua sede”.

Das mãos do presidente, José Roberto Trindade recebeu uma Moção de Congratulação conferida pela AEAS em agradecimento pelas importantes informações que passou aos associados.

NETWORKING

Mantendo a tradição das quartas-feiras, o período pós-palestra privilegiou um tempo para comentar o conteúdo da palestra, o networking, e para a conversa informal.

 

Veja também