APL lança edital de projetos de energias renováveis para empresas

A divulgação será em evento on-line nesta quarta-feira, dia 11.

As Instituições Desenvolvedoras, participantes do Arranjo Produtivo Local (APL) de Energias Renováveis de Sorocaba e Região, lançam edital de chamada de propostas para a execução de projetos na área de energias renováveis e correlatas, que integram instituições-empresa interessadas.

O webinar de lançamento será realizado no dia 11 de novembro de 2020, das 9h às 10h00, via plataforma Zoom, com um bate-papo com especialistas que apontarão soluções inovadoras para as empresas. Para participar do edital, é necessário que a empresa interessada já possua envolvimento (produção, projeto, fabricação, comercialização etc.) com um produto, sistema, processo ou serviço no ramo de energia renovável, independentemente de seu porte, e esteja interessada nas propostas de melhorias feitas pelas Instituições Desenvolvedoras do APL, que incluem a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), por meio do Instituto de Ciência e Tecnologia de Sorocaba (ICTS); o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) dos campi de Boituva e de Sorocaba; o Centro Universitário FACENS e a Faculdade de Tecnologia “José Crespo Gonzales” – Sorocaba (FATEC). Conta também com o apoio da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Sorocaba (ESAMC).

Cabe às instituições parceiras do APL, de acordo com as necessidades de cada caso, tarefas como: especificações técnicas, elaboração de projetos, transferência de tecnologia, produção de protótipos, testes, certificações, consultoria, elaboração de cursos, treinamentos, documentação, dentre outras, que serão desenvolvidas junto à empresa e às agências das áreas jurídica, financeira e de inovação.

Sobre o APL

O APL é uma política pública desenvolvida com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Sorocaba, que tem como objetivo melhorar a competividade entre as empresas por meio da cooperação entre os agentes visando o aumento da renda e da empregabilidade de cada uma, o que, consequentemente, traz benefícios econômicos e sociais para toda a Região Metropolitana de Sorocaba.

Por meio da reunião das empresas de Sorocaba, cidade considerada um dos principais polos de multinacionais no setor de renováveis, são reforçadas a articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre as organizações, o governo, os centros de pesquisa e as universidades.

A reunião será feita pelo link https://zoom.us/join e para acessá-la, basta entrar com o ID 535 109 0437 e a senha 1234.

O edital ficará aberto permanentemente e poderá ser consultado pelo link: https://www.aplenergia.com.br.

Dúvidas pelo e-mail aplenergiasrenovaveis@gmail.com.

Serviço: Lançamento do edital do APL

Onde: via plataforma Zoom

Data: 11 de novembro de 2020, às 9h

Link: https://zoom.us/join

ID da reunião: 535 109 0437

Senha: 1234

Veja também