Instruções para as Eleições AEAS biênio 2020-2022

As Eleições para o biênio 2020 a 2022 serão, pela primeira vez, de modo virtual, com uso de computador, notebook, tablet ou smartphone, de forma muito simples. A empresa selecionada para organizar o processo eleitoral é a TAFNER. Mais informações sobre a empresa no “link”: www.tafner.net.br.

O período aberto para as Eleições será das 8h30min às 19h00min do dia 29 de julho de 2020.

Os eleitores aptos a votar receberão em seus e-mails (cadastrados na AEAS) o “link” para votação e uma senha.

O e-mail de onde serão encaminhados o link para votação e a senha é o votacao@tafner.net.br, portanto para garantir o recebimento da mensagem com o “link” e a senha, cadastre o e-mail votacao@tafner.net.br em sua relação de e-mails seguros ou na relação de contatos. Isso evitará que a mensagem seja reconhecida como SPAM.

A votação é bem simples: basta registar a senha que lhe foi enviada e o seu CPF.

A primeira tela a abrir é a Eleição do Conselho de Administração. São 10 candidatos para 9 vagas. Cuidado, o sistema não aceita o décimo voto. Há uma tecla de correção se for necessário.

A segunda tela é a Eleição do Conselho Fiscal. São 5 candidatos para 3 vagas.

A última tela é a seleção da chapa para a Diretoria Executiva. São 4 chapas em disputa com uma única escolha.

Para quem votar pelo celular pode haver necessidade de rolar a tela para ver todos os candidatos.

Na dúvida sobre os candidatos, é possível uma consulta no painel da transparência, bem como no site da associação (www.aeas.org.br), onde estão relacionados os postulantes e os atos administrativos relativos ao pleito.

São aceitos apenas dois votos por IP, entenda-se como IP o cadastro de seu modem de internet. A senha recebida é pessoal e intransferível. Transferir o poder do voto para outrem constitui uma incorreção ética e poderá ser caracterizada como fraude eleitoral, com aplicação das sanções cabíveis.

Caso haja dúvidas no dia do pleito, o telefone da AEAS (15) 3222-9795 estará à disposição.

Aproveitamos para informar que divulgamos uma declaração pública, para que a Eleição ocorra de forma virtual, com base na Lei 14.010, de 10 de junho de 2020, tendo embasamento jurídico para ocorrer desta forma.

Como informado anteriormente o endereço e a senha para a votação serão enviados no seu e-mail cadastrado na AEAS, no entanto, caso já queira se familiarizar com o ambiente da eleição virtual, segue o “link” do site da votação:

https://www.tafner.inf.br/eleicao/aeas/transparencia.aspx

Administração AEAS

Veja também