Reunião semanal (dia 14/08) teve palestra sobre “Perspectiva do Agronegócio – mitos e verdades sobre agroquímicos”

Na abertura da reunião semanal desta quarta-feira, dia 14 de agosto, o presidente da AEAS, eng. José Carlos Carneiro, comunicou sobre a Colação de Grau dosFormandos do 1º Semestre de 2019 da Faculdade de Tecnologia (Fatec) – campus Sorocaba, que acontece no próximo dia 22 de agosto, às 19h, no salão do “Monteiro Lobato” e designou o vice-presidente, eng. Luiz Francisco da Silva, como o representante oficial da AEAS à solenidade.

Na sequência, leu os nomes dos novos associados. São eles: Alex Sandro Duque de Almeida (Arquiteto e Urbanista); Luciano Amorim Formaggine (Engenheiro Eletricista); Ivan Luiz de Camargo Barros Moreira (Engenheiro Eletricista); Isabela Cremonini Guimarães Trestini (Engenheira de Produção); José Augusto Conceição de Sousa (Universitário de Engenharia Civil); e Bruna Fradique (Universitária de Engenharia Civil), que foram aprovados pelos presentes.

Para a palestra da semana veio à AEAS o engenheiro agrônomo Roberto Reis Jr., da empresa Ihara, que foi apresentado pelo presidente Carneiro, e abordou o tema “Perspectiva do Agronegócio – mitos e verdades sobre agroquímicos”. O eng. Roberto Reis Jr. disse que sua palestra teve o objetivo de levar aos associados da AEAS uma visão realista dos agronegócios, com suas dificuldades e suas realizações, e principalmente para esclarecer sobre os mitos e verdades sobre os produtos agroquímicos. “Principalmente porque nos últimos tempos estamos sendo alvos da mídia e de ONGs com viés político-partidários e ideológicos”. Roberto Reis Jr. levou informações importantes  e atuais sobre o potencial de plantio do Brasil, sobre a questão do desmatamento, expondo os interesses envolvidos na disseminação de algumas notícias. O representante da Ihara elogiou a receptividade da AEAS e a participação do público, com muitas perguntas pertinentes.

O presidente entregou ao palestrante o diploma de Menção de Agradecimento da AEAS e convidou a todos para o saudável momento de networking.

Veja também