Muita diversão aconteceu na festa do Dia das Crianças da AEAS!

No dia 01 de outubro, aconteceu na sede da AEAS dois eventos voltados para celebrar a alegria de ser criança.

No período da manhã, crianças de todas as idades puderam se divertir com atividades tais como: pula-pula, cama elástica, escorregador inflável, pintura facial, show de mágica e muitas outras brincadeiras, além de hot-dog, algodão doce, pipoca e refrigerante.

Enquanto as brincadeiras aconteciam, uma oficina gratuita de robótica com crianças de 7 a adolescentes de 14 anos também foi realizada, onde na parte teórica foram apresentados os conceitos básicos de programação e robótica.

Aconteceram demonstrações de desempenho de pequenos robôs, construção de robôs utilizando kits de montagem e o funcionamento/controle desses robôs através de smartphones (celulares) também foram apresentados às crianças, além de programação de jogos para os mais novos.

A empresa responsável pela realização da oficina foi a SAMEDU Startup de Educação, cuja parceria com a AEAS se tornou muito gratificante por poder desenvolver através da tecnologia, o interesse das crianças pela ciência robótica.

Samuel Oliveira, diretor da empresa, comenta que essa proposta de parceria possui o mesmo propósito da AEAS, que é trazer a robótica para as crianças e adolescentes. “Desenvolvemos o curso de robótica para a AEAS para apresentarmos a tecnologia comparando com as matérias que esses jovens tem na escola, podendo usar esses conhecimentos até no vestibular, e também é uma forma de aproximar ainda mais as famílias”, comenta Samuel.
O engenheiro e presidente da AEAS, Heverton Sanches Bacca, discorreu sobre a importância dessa parceria com a SAMEDU e os benefícios para quem esteve presente no dia das crianças. “O dia das crianças foi um momento importante para mostrar que a Associação está aberta para receber as famílias dos associados, e a oficina de robótica merece ser destacada por trazer para as crianças um conhecimento mais amplo sobre a tecnologia”, finaliza o presidente.

 

Veja também