Diretoria recebe prefeita Jaqueline Coutinho para sugerir melhorias em processos na Prefeitura de Sorocaba

Nesta semana (19), a prefeita Jaqueline Coutinho, o candidato a vice-prefeito Roberto Freitas e assessores estiveram na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba para uma reunião com o presidente eng. Heverton Bacca Sanches e o diretor arq. Eduardo Gatti.

O assunto principal em pauta foi o processo de aprovação de projetos que os engenheiros precisam tratar rotineiramente na Prefeitura de Sorocaba e que demoram muito tempo, o que onera tanto para os profissionais, quanto para a cidade, que fica com obras paradas. O diretor Gatti afirma que “foi uma excelente conversa, que teve o intuito de oferecer sugestões que visam aprimorar o sistema de aprovação de projetos aqui no município de Sorocaba”.

A aprovação dos projetos, esbarra na Lei Aprova Fácil, nº 8.237/07, que não está sendo aplicada adequadamente para projetos residenciais e comerciais no momento. “Esta lei precisa ser aplicada para os projetos ganhem agilidade. Ela contempla que o protocolo de entrada do projeto já é o alvará provisório de início de obra. Foi um dos pontos que abordamos na conversa”, afirma o presidente.

As soluções e sugestões foram, a princípio, aceitas da melhor forma possível pela prefeita Jaqueline. “Vamos tentar solucionar os pontos. Não mediremos esforços para que esses processos sejam devidamente reformulados. Em curto período, o tempo de aprovação de projetos deve ser reduzido em prol de todos os profissionais”, ressalta.

Outra sugestão passada para a prefeita Jaqueline, foi a questão do ISS (Imposto sobre Serviço) pago em cada projeto. Ela ressaltou que será estudado para verificar a possibilidade.

Os integrantes da diretoria executiva da AEAS sentiram-se gratos pela presença da prefeita Jaqueline. O presidente Bacca, ressalta que a AEAS tem o intuito de manter um bom relacionamento com o poder público e auxiliar a solucionar entraves que beneficiem a todos os profissionais na cidade.

Veja também