AEAS sedia primeiro Colégio de Inspetores 2023 em Sorocaba

A temporada 2023 do Colégio de Inspetores do Crea-SP iniciou no dia 31 de março, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e seguiu com diversas atividades no dia 1º de abril.

A abertura da reunião aconteceu na noite de sexta-feira (31) e contou com a presença do secretário de Governo do estado de São Paulo, eng. Gilberto Kassab, em uma demonstração da importante aproximação da área tecnológica com o poder público para a tomada de decisão de ações pelo desenvolvimento socioeconômico. “O Crea-SP tem esse papel de zelar pela eficiência e tem muito a contribuir para o progresso estadual”, disse Kassab.

O presidente da AEAS, Heverton Bacca, ressalta sobre a importância da ação, que integra diversos profissionais da área e promove acesso ao conhecimento e especialização. “Esse é o maior evento realizado pelo CREA, temos a honra de recebê-los aqui em Sorocaba, para mostrar nossa atuação em benefício do associado, do profissional registrado, essa é a forma que temos de retribuir toda a colaboração destes profissionais”, comenta.

Logo ao serem recepcionados no evento, os participantes receberam crachás com cores diferentes que direcionavam para seus grupos temáticos: capacitação profissional; saneamento básico; acessibilidade; agricultura e políticas públicas; desenvolvimento urbano e habitação; mulheres na área tecnológica.

Mas foi apenas no segundo dia, no sábado (1º), em que eles se dividiram. Os eixos serviram para nortear os debates para o fortalecimento de ações que possam envolver os públicos em contato com o Conselho (profissionais, empresas, startups, poder público, entidades de classe, instituições de ensino e outros) no desenvolvimento dos municípios paulistas.

Veja também