AEAS participa do Fórum Sorocaba para Cidades Inteligentes

Nos dias 17 e 18 de abril, a AEAS esteve presente no evento “Fórum Sorocaba 2050 – Construímos hoje a Sorocaba do amanhã”, que foi organizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e do Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (CADI), ligado à Secretaria de Administração (Sead), na sede PTS.
Durante o evento, 13 painéis diferentes foram apresentados com dezenas de especialistas e mediadores, tendo várias instituições e grandes empresas como expositores, atraindo um público de mais de mil expectadores envolvidos com os variados aspectos acerca do desenvolvimento regional.
O presidente da AEAS, Heverton Bacca Sanches, comenta que o evento é extremamente necessário e importante por tratar de questões de sustentabilidade e tecnologias que agregam valor para a sociedade. “ A cidade de Sorocaba ter ganhado por duas vezes consecutivas o prêmio de Cidade Inteligente nos deu uma perspectiva de futuro muito interessante  pela constante evolução que a cidade possui”, afirma Heverton.
Na ocasião, a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico, lançou oficialmente o “Sandbox Sorocaba”, que se trata de um ambiente isolado para testes, voltado a desenvolvedores, que permite testar novos programas, aplicativos e plataformas com segurança.
O Fórum contou com a presença de autoridades, especialistas de diversas áreas, pesquisadores, gestores públicos, empresários, empreendedores e estudantes de toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), com o objetivo de promover um amplo debate acerca das questões socioambientais e tecnológicas que permeiam as mais variadas áreas do conhecimento e que contribuam na implantação de políticas públicas para a construção de cidades inteligentes e preparadas para o futuro.

Veja também