AEAS oferece curso de NR12

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS) promoveu o curso de NR 12, que disserta sobre Segurança do Trabalho em Máquinas e Equipamentos, em parceria com a empresa RumoSeg.  Durante os dias 28 de março e 04 de abril, a iniciativa capacitou cerca de 40 pessoas e teve carga horária de 8 horas.
O engenheiro eletricista de Segurança do Trabalho e perito judicial, Almir Buganza, foi o responsável por lecionar as aulas. Segundo ele a ação visa melhorar o desempenho profissional e a qualidade nas entregas de trabalhos técnicos, “o curso de NR 12 tem como objetivo trazer a expectativa e o conhecimento da apreciação de risco, máquina e equipamento, a atualização profissional é fundamental para os profissionais da área de tecnologia, e hoje Segurança do Trabalho é foco em todo e qualquer mercado”, afirma.
Com mais de 19 anos de experiência, o engenheiro de Segurança do Trabalho, Marcelo Roma, comenta sobre sua experiência, “esse treinamento agregou muito valor, trouxe muito conhecimento, tanto na parte de gerenciamento da segurança em máquinas e equipamentos, quanto na parte administrativa e na apreciação de riscos, que é importantíssimo para prevenir acidentes de trabalho”, destaca.
Para Adailton da Costa Barbosa, que também participou da capacitação, a iniciativa da AEAS é indispensável para a formação dos profissionais do setor, “o curso promove a atualização sobre a norma, eu trabalho na área há 12 anos e é ótimo realizar essa atualização e aprimorar nossa profissão, a área de segurança não existe limite, todo mundo tem sempre algo a aprender e a ensinar”, comenta.
Ana Paula, engenheira de Segurança do Trabalho, ressalta sobre a importância do curso, “a ação trouxe muito conhecimento, que com certeza vou aplicar no meu dia-a-dia de trabalho”, finaliza.
O próximo curso que a AEAS irá disponibilizar será sobre Pensamento Crítico, que tem o objetivo de evidenciar a capacidade de questionar métodos, identificar problemas, buscar novas soluções e rever processos. Você pode se inscrever pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/curso-sobre-pensamento-critico/1904164
A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba está localizada na Avenida Mário Campolim, 434 – Parque Campolim.
Confira o restante das fotos do curso por meio do link: NR12

Veja também