AEAS participa de lançamento do Projeto Estágio da Seplan

No início de janeiro, o presidente da AEAS José Carlos Carneiro participou  da cerimônia de lançamento do Projeto de Estágio da Secretaria de Planejamento (Seplan), da Prefeitura de Sorocaba. A iniciativa vai dar oportunidade para que vinte estudantes de Engenharia e Arquitetura tenham a oportunidade de estagiar na Seplan, ganhando experiência e bagagem profissional e, de outro lado, colaborando para ampliar a fluidez dos projetos que estão sob análise da secretaria. A expectativa é de até o mês de fevereiro os novos estagiários estejam incorporados à Seplan. Serão 14 estagiários do curso de Engenharia e outros 6 de Arquitetura. O contrato de estágio é de um ano, com possibilidade de renovação por igual período. O Projeto é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

A cerimônia de lançamento do Projeto contou com a presença do prefeito em exercício, Fernando Dini, do titular da Seplan, Fábio Martins, da presidente do núcleo Sorocaba do Instituto dos Arquitetos do Brasil, Denise Correa, do presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Fausto Perez, dos estudantes de engenharia e arquitetura, secretários municipais, estudantes e diretores da AEAS e IAB.

De acordo com o secretário Fábio Martins, a chegada dos estagiários vai representar um salto na quantidade de pessoas oferecendo um atendimento técnico especializado. “Temos três e passaremos a ter 23 atuando nesse atendimento, o que vai refletir diretamente no tempo de aprovação dos projetos e na informação correta ao demandante, o que é fundamental”, destacou o secretário, ressalvando que “obviamente, os estagiários passarão por um treinamento técnico prévio.”

Martins explicou que o Projeto acaba sendo importante e interessante para ambas as partes: “A Prefeitura consegue incrementar esse atendimento oferecido ao munícipe e os estagiários, que no futuro serão profissionais das áreas de engenharia e arquitetura, garantirão uma bagagem de conhecimento que as universidades não têm condições de oferecer, pois só é possível obter na vivência do dia a dia de uma Prefeitura. Eles sairão das suas universidades como um profissional já treinado nas práticas e trâmites inerentes às Prefeituras”, frisou o secretário.

Em sua fala, o prefeito em exercício, Fernando Dini, disse de sua satisfação de poder participar do lançamento desse projeto e que “esses novos estagiários vão ajudar a dar mais celeridade aos projetos que estão em andamento na Seplan. E a liberação de projetos gera recursos, gera empregos, gera renda, para dar a Sorocaba o que ela precisa, que é melhorar sempre.” Dini finalizou dando boas-vindas aos futuros novos estagiários. “Sorocaba agradece o trabalho de vocês.”

Fonte: Agência Sorocaba Notícias

Foto: Alexandre Lombardi

Veja também