Secretário e equipe da SEPLAN fazem reunião na AEAS

O Secretário de Planejamento e Projetos de Sorocaba (SEPLAN), Fábio de Castro Martins, que recentemente assumiu a Secretaria, foi à Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba na semana passada, junto com sua equipe de trabalho, para apresentar uma prévia da Cartilha de orientação aos profissionais para aprovação de projetos, que teve a participação da AEAS e do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

Segundo o Secretário, o auxílio de ambas instituições está sendo de grande valia para que os processos sejam mais ágeis dentro da Secretaria. “Esta cartilha é apenas o começo de uma grande parceria”, ressalta.

A Cartilha ficará disponível na internet para ser consultada a qualquer momento e por esse motivo também poderá ter outras alterações.

Segundo Heldet Paranhos, que foi um dos responsáveis pelo levantamento dos dados necessários para a formulação da Cartilha, o intuito é utilizá-la para facilitar a vida de quem precisa de agilidade para aprovar projetos. “Trabalhamos por meses para fazer este levantamento e pedimos auxilio das entidades para deixar o trabalho mais completo e ter a visão de quem lida com o assunto diariamente”, explica.

O Secretário revelou durante a reunião que fará a contratação temporária de técnicos para atenderem no balcão da SEPLAN. “A contratação já foi aprovada pela prefeita Jaqueline Coutinho em caráter emergencial. Os técnicos poderão resolver as questões no próprio balcão, agilizando os processos para quem precisa da aprovação e dentro da prefeitura. Nós faremos um concurso para posteriormente preencher essas vagas. Tudo feito corretamente”, declara.

O presidente da AEAS, José Carlos Carneiro, ficou extremamente feliz com esta parceria e afirma que a Associação está à disposição da Secretaria, com o intuito de criar estratégias favoráveis a melhoria dos procedimentos. “O intuito é construir da maneira correta para que todos possam trabalhar bem e em conjunto. E que os processos tenham fluidez, para que a cidade também ganhe com isso. É uma ajuda mútua e eficaz”, declara.

Veja também