Reuniões de outubro trazem resoluções sobre parcerias e Comissão para criar Cartilha do Plano Plurianual a ser entregue ao poder público de Sorocaba

Nas reuniões associativas de outubro, que aconteceram nos dias 5 e 19 de outubro, os participantes trataram de parcerias para os associados, novas propostas para o município, além da participação de representantes da AEAS nos Conselhos Municipais.

Na primeira semana de outubro foram apresentadas as parcerias com o Sam’s Club, e com a Escola de ensino infantil bilingue, Kingdom School.

No Sam´s Club, os interessados ganhariam desconto na anuidade, que prevê compras mais baratas, com descontos que vão de 15% a 40% em produtos importados na nova loja que chegou a Sorocaba, no Campolim. Caso haja interesse, os associados devem entrar em contato para mais informações.

Na escola de educação infantil bilingue, Kingdom School, há desconto na anuidade para os associados. A escola, que vai do berçário até os 6 anos, é focada nas vivências da infância com a aprendizagem embutida. Mais informações na administração da Associação.

Outro assunto abordado foi a Cartilha para entregar ao (a) eleito(a) como prefeito(a) de Sorocaba em 2021. O intuito é iniciar o processo de um Plano Plurianual de 20 a 40 anos para a cidade de Sorocaba.

A Cartilha se baseia no cumprimento da Lei 5.194/66, que entre outras premissas, oferta aos engenheiros, arquitetos, técnicos a possibilidade de intervir e apontar questões específicas da cidade, em próprios municipais e de uso comunitário, para sua melhoria, sem participação do poder público.  Segundo o eng. Henrique Deliberali, vice-presidente da AEAS, o intuito é formar a Comissão técnica para iniciar o projeto.

No dia 19, a Comissão foi colocada em pauta novamente, e alguns nomes já foram incluídos. Segundo Deliberali, os trabalhos começarão logo.

Ainda na reunião do dia 5, também houve a indicação de temas para palestras online, que devem acontecer neste ano. No dia 19, já foi colocada em pauta a primeira palestra, que acontecerá no dia 29 deste mês com o especialista Ênio Padilha, sobre o tema “Crise x Oportunidade”. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site da aeas.org.br.

Em ambas as reuniões a participação em Conselhos Municipais foi abordada. No dia 5, foi a indicação de um nome para o Programa Municipal de Acessibilidade, da Secretaria de Mobilidade Estratégica. O engenheiro civil Matheus Mazzon se colocou à disposição para representar e o arquiteto Eduardo Gatti, ficou como suplente.

No dia 19, foi a vez da indicação ao Conselho Municipal de Patrimônio, pois a representante, arquiteta Miriam Rodrigues pediu afastamento. Em seu lugar foram indicados três nomes: Fabiano Puglia, Fernanda Marcondes e a arquiteta Mônica Ciafarani, participante da reunião. A diretoria decidiu então, indicar Mônica como representante e os outros nomes como suplentes.

Ficou acordado também que haverá um feedback de todos os Conselhos em que há participação de representantes da AEAS, com divulgação das atas, após as reuniões.

A próxima reunião acontece na segunda-feira (26), acesse o link: https://meet.jit.si/TRD142020101183440

Veja também