Reunião entre diretoria e associados da semana tem pauta voltada a atualização profissional e outros

Nesta semana, em nova reunião online da diretoria e associados, por meio do aplicativo Zoom, o presidente Heverton Bacca fez a abertura e apresentou Ariane Tamaro e Marcelo Braga, os representantes da Next Job, para que explanassem como funciona essa nova plataforma de recrutamento.

A Next Job, que já atua em parceria com algumas empresas na região, é uma plataforma online que seria disponibilizada para a AEAS, para recrutamento e seleção online. O intuito é auxiliar no desenvolvimento dos profissionais, com ferramentas de aprimoramento e também análise de habilidade e comportamento para encontrar oportunidades compatíveis no mercado. A proposta está em análise pela diretoria e associados.
O vice-presidente Henrique Deliberalli também levantou a possibilidade de trazer os candidatos ao Executivo Municipal para que debatam suas ideias. Ainda está em análise a maneira de fazer este encontro.

Outro ponto abordado foi a utilização da plataforma online da AEAS, o SYS, para diversos fins, principalmente para atualização profissional, intitulada de Universidade AEAS. O intuito é utilizar ao máximo as ferramentas online, como salas de coworking, salas de palestras, cursos, TV WEB, entre outras, todas dentro do próprio site, no Sistema integrado. Há ações em andamento e logo haverá novidades.

O último tema apresentado foi o contínuo trabalho para combater a inadimplência, principalmente em relação ao convênio Unimed. O processo de cobrança está em andamento e foi melhorado pela gestão anterior, proporcionando mais acordos e um tempo mais rápido para a recuperação de valores. Foi sugerido que se faça um informativo para detalhar o processo de cobrança e possível cancelamento em caso de inadimplência.

Veja também