Engenheiro cria planilha para facilitar consulta de projetos na Prefeitura de Sorocaba

A planilha pode ser acessada pelo link disponibilizado e é gratuita

O engenheiro Nilson Nunes, associado da AEAS, apresentou na primeira reunião associativa do ano uma planilha criada por ele que facilita o acesso dos profissionais aos processos protocolados na prefeitura de Sorocaba e mais do que isso, detalha em qual passo o processo está, em qual setor, departamento ou secretaria e se há Comunique-se.

Engenheiro Nilson Nunes

Uma das reclamações mais frequentes era ter que acessar o site da prefeitura para poder acompanhar o andamento do protocolo e procurar em qual secretaria, sessão ou diretoria que o projeto estava.

Pensando nisso, a planilha desenvolvida que pode ser acessada pelo Google Drive, tem acesso direto ao site da prefeitura, onde um link é gerado e nele constam os dados atuais do processo. “A vantagem disso é que temos em uma única tela todos os seus processos, basta ir atualizando duas vezes ao dia para que possa ser mostrado caso haja alguma alteração, caso tenha um “Comunique-se” também é avisado e o profissional pode averiguar para agilizar o que está sendo solicitado pela prefeitura”, comenta Nunes.

Planilha em Excel para facilitar consulta dos projetos

Outro ponto importante presente na planilha é a aba do rito processual, parte que deve ser destacada por facilitar o entendimento do processo de forma direta e clara dentro da administração pública, mostrando quais sessões ele está e por quais ainda passará. Caso haja alguma dúvida, existem as legendas descrevendo o que cada etapa é, lembrando que ela funciona apenas para a prefeitura de Sorocaba. “Por ser em Excel, fica fácil o acesso pois todos praticamente possuem o pacote office instalado no computador”, finaliza Nilson.

A planilha pode ser acessada pelo link abaixo ou o QR CODE. Também há um manual de instruções explicando como funciona.

Você tambem pode obter mais informações acessando a reunião no canal do YouTube da AEAS Sorocaba em que o engenheiro explica como funciona no link Reunião Associativa 10.01 . 

Acesse aqui a planilha e o manual de instrução ou

https://drive.google.com/drive/folders/1irF43xKIzgRuW2t0vEtR24pyDniZ4Lum?usp=sharing

ou ainda pelo QR CODE:

Veja também