Última reunião do COMUPLAN na AEAS comemora um ano de atividades

A reunião do Conselho Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (COMUPLAN) que aconteceu na semana passada (13), foi uma comemoração do seu primeiro ano, com cerca de 13 encontros. Foi na sede da AEAS e prestigiada pelo secretário de Planejamento e Projetos de Sorocaba, Fabio Martins, pelo secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Mauricio Motta e pelo secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Sergio David, além da conselheira do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU – SP), Maria Alice Gaiotto.
No encontro houve palestra da arquiteta Graziela Prado, da SEPLAN, sobre a revisão do Código de Obras proposto pela prefeitura e também a palestra da doutora Eleusa Maria Silva, do Comitê de Bacias do Rio Sorocaba e Sistema Médio Tietê sobre “Os desafios da gestão da represa de Itupararanga”. Além da comemoração do primeiro ano, foi decidido o calendário do COMUPLAN para 2020.
Houve a presença do engenheiro José Carlos Carneiro, presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS), da arquiteta e urbanista Sandra Lanças, da arquiteta professora doutora Ludmila Araújo Bortolleto, da arquiteta Natália Costa Martins, do Centro de Treinamento da Marinha do Brasil – projeto Aramar, do professor Flaviano Lima da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba (FATEC), do engenheiro José Augusto, do Comitê de Cidades Inteligentes, da arquiteta e urbanista Maria do Carmo Soeiro, presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) – núcleo Sorocaba, por José Augusto de Barros Pupin, representando o Dr. Márcio Tomazela, da Agência Metropolitana de Sorocaba.
Além de Paulo Dias, da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), do doutor Eduardo Abdala, representando a ordem dos Advogados do Brasil – núcleo Sorocaba, Milton Hiramoto, representando o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) de Sorocaba, do engenheiro Samuel Flora, representando CREA de Sorocaba, Helder Floresta, representando a Floresta Cultural, José Carlos Almeida representando a Secretaria da Mobilidade e Acessibilidade de Sorocaba (SEMOB), Roni Leflock, representando o Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo e dos arquitetos Antônio Carlos Ribeiro Abibe e Beto Caiuby, além da representação da Secretaria de Agricultura do Estado São Paulo.

Veja também