Saiba o que foi discutido na Reunião Associativa da AEAS realizada no dia 20/04

Na última Reunião Associativa da AEAS que aconteceu no dia 20 de abril, às 19h, a professora Regiane Romano, que leciona na Facens, falou um pouco sobre o MBA em Gestão e Inovação em Cidades Inteligentes, curso on-line cujo objetivo é desenvolver questões multidisciplinares direcionadas à gestão e inovação de cidades e aglomerados inteligentes.

Os temas trabalhados são Tecnologia da Informação e Comunicação; Educação, Cultura e Arte; Energia; Saúde e Qualidade de Vida; Mobilidade Urbana; Transportes, Segurança; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Urbanização e Arquitetura; Indústria e os Novos Modelos de Negócios e de Governança.

O curso será em formato EAD, com encontros quinzenais aos sábados. das 10:00 às 12:30 horas, com duração de 24 meses (480 horas), sob a coordenação de Regiane. Mesmo o curso tendo se iniciado no dia 23/04, o interessado poderá assistir essa aula gravada e dar continuidade ao MBA sem nenhum problema.
Regiane comenta que uma Cidade Inteligente é aquela que coloca as pessoas no centro do desenvolvimento, incorpora tecnologias da informação e comunicação na gestão urbana, utilizando esses elementos como ferramentas que estimulam a formação de um governo eficiente, que engloba o planejamento colaborativo e a participação cidadã.

Mais informações sobre como se inscrever e ter acesso aos materiais relacionados a aula podem ser encontrados por meio do link: https://facens.br/cursos/pos-graduacao/mbaem-gestao-e-inovacao-em-cidades-inteligentes/

 

Também foi falado sobre o Plano de Gestão dos próximos 2 anos da AEAS, tendo os associados como foco.

Para saber mais sobre a reunião e os temas abordados, acesse o Youtube da AEAS Sorocaba.

 

Veja também