Revestimentos acrílicos de alto padrão foi tema de palestra técnica desta quarta-feira

Nesta quarta técnica (28), o tema abordado foi Revestimentos Acrílicos de Alto Padrão com o gerente de vendas da Terracor, Leandro Delgado.
A empresa, fundada em 1993 pelo arquiteto e paisagista Leo Laniado e o químico Osiel Alves Pereira, tem como carro chefe a linha nobre, com revestimentos acrílicos de alto padrão.
É uma referência para o mercado nacional, está em 17 Estados, com 40 representantes. Possui 13 linhas de produtos e 327 cores disponíveis.

Segundo Delgado, o revestimento acrílico possui diversos benefícios. E hidrorrepelente, o que reduz risco de umidade; tem proteção UV, que traz conforto térmico; maior rendimento do que outros tipos; mascara certas imperfeições na parede, como trincas de até 1 mm, e ainda tem o benefício estético que as texturas em geral trazem, tornando maleável a configuração da decoração, com cores diferenciadas, sem ficar com a impressão de uma cor “chapada”.
Ainda de acordo com o gerente, especificamente abordando os revestimentos da Terracor, eles têm alto teor de resina acrílica, são fungicidas e bactericidas, não agridem a Camada de Ozônio e o pigmento utilizado tem maior durabilidade do que outros do mercado. “Nossa garantia de durabilidade varia entre 8 e 10 anos, enquanto outros do mercado estão entre 4 e 5 anos”, explica.
A empresa ainda tem opções como o Repint, que tem as mesmas características do revestimento, serve para reavivar ou alterar a cor, sem ter que refazer, com durabilidade entre 3 e 5 anos.
Pode ser aplicado em cima do reboco ou em alvenaria, mas são produtos diferentes, com opções para cada tipo.
Delgado explica que os produtos vêm com manual de aplicação, mas que quanto mais especializada a equipe, menos chances de erros de aplicação, variação na cor e outros problemas. “A Terracor possui empreiteiros treinados para a aplicação, mas também oferta a possibilidade de treinar equipes interessadas. Além disso, não apenas vendemos os produtos, acompanhamos os clientes, sendo profissionais ou o cliente final”, afirma.
Ele afirma que há ainda novidades em andamento para a área de engenharia e logo serão divulgadas. Mais informações em https://terracor.com.br/ ou com a administração da AEAS em aeas@aeas.org.br.

Veja também