Reunião semanal(21.08) teve palestra sobre Sistema de Tubulação TigreGás Residencial

Os trabalhos da noite dessa quarta-feira, dia 21 de agosto, na AEAS, foram dirigidos pelo vice-presidente, eng. Luiz Francisco da Silva, que fez a apresentação dos nomes dos novos sócios: Jéssica Flório (Engenheira Civil); Roberto Occhiucci Guimarães (Engenheiro Eletricista); Lauriana Ingrid Miranda dos Santos e Lucas Paladim Alves de Lima (Estudantes de Engenharia Civil) e pediu aos presentes que elevassem o pensamento em favor da breve recuperação do presidente, eng. José Carlos Carneiro, recentemente submetido a uma cirurgia.

O eng. Brinner Henck comunicou que a AEAS deverá sediar, no dia 28 de setembro, um curso de 3 horas sobre Higiene Ocupacional. Nos próximos dias, todos os detalhes serão formalizados e divulgados.

Na sequência, o vice-presidente fez a apresentação do palestrante, o engenheiro de Aplicação Fábio Jr. Rippe, da empresa Tigre, que mostrou aos associados o Sistema de Tubulação TigreGás Residencial, uma solução para os sistemas de gás natural (GN) ou gás liquefeito do petróleo (GLP). Trata-se de um sistema completo e mais seguro, agregado aos benefícios de tecnologia, agilidade e economia. É o único com certificações nacional e internacional e considerada solução inovadora desenvolvida para conduzir GN e GLP com qualidade e segurança em redes internas de distribuição, ideal para o abastecimento de fogões, aquecedores e churrasqueiras a gás.

A solução tem alta resistência à corrosão, estanqueidade absoluta e menor perda de carga por exigir menos conexões para a sua instalação. O tubo é maleável, pode ser curvado, adaptando-se aos projetos e é compatível com outros sistemas, por meio das conexões de transição.

Ao final da palestra, o eng. Fábio Jr. Rippe recebeu, das mãos do vice-presidente, eng. Luiz Francisco da Silva, a Menção de Agradecimento da AEAS e todos foram para o momento de networking.

Veja também