Reunião semanal foi produtiva e com muita informação (10-07-19)

Os trabalhos começaram com uma decisão importante: deixar para a próxima quarta-feira, dia 17, a partir das 17h, a conclusão da revisão do Estatuto da AEAS. A pauta do dia previa a resolução de pendências e a últimas verificações e ajustes, além da análise de sugestões recebidas dos associados e que podem ou não serem incluídas no novo Estatuto. Pela complexidade dos assuntos, decidiu-se por mais uma rodada de discussões.

A pedido do presidente, eng. José Carlos Carneiro, o diretor Financeiro, eng. Cláudio F. dos Santos Jr, reforçou a informação sobre a publicação de editais de Fomento, por parte do CREA-SP, em nove frentes e que a AEAS pretende participar de todas. Todos os detalhes estão sendo amplamente divulgados, informa o eng. Jefferson Dias, ratificando o incentivo do presidente Carneiro para a participação efetiva dos associados da AEAS e lembrando sobre o prazo para o protocolo dos projetos, que se encerra em 19 de julho.

A saudação da noite ficou a cargo do vice-presidente, eng. Luiz Francisco da Silva, que agradeceu a presença de todos, leu o nome do novo associado, o estudante de Arquitetura e Urbanismo Leonardo Alexandre Girão, e apresentou o palestrante, eng. Onei de Barros Junior, associado da AEAS e mestre em processos tecnológicos e ambientais, que falou sobre “Perícias em Telecomunicações no Brasil”.

Segundo Onei, o objetivo da palestra, no âmbito da AEAS, foi  levar informação aos associados e ampliar os horizontes. A apresentação do livro “Perícias de Telecomunicações no Brasil” trouxe a importância da carreira profissional em futuros trabalhos, quer sejam acadêmicos, científicos ou até mesmo extraprofissionais.

Onei destacou a importância da faceta multidisciplinar, desde expressar a arte de escrever, editorar e publicar na atualidade e com visão para o futuro, bem como alguns capítulos do livro que enfatizam a importância da perícia ou especialização nas atividades de profissionais do sistema CONFEA/CREA.

Encerrando a noite, o networking e a conversa informal marcaram o momento pós-palestra, sempre com café, bolo e biscoitos.

Veja também