Reunião semanal (24/07) teve informação sobre workshops, concurso da AEAS e palestra sobre Sistema Construtivo

Ao abrir o encontro semanal de quarta-feira, dia 24 de julho, o presidente da AEAS, eng. José Carlos Carneiro, falou sobre a pesquisa de satisfação dirigida aos associados, via e-mail, com o objetivo de melhoria dos serviços prestados pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba.

O presidente ratificou o convite a todos em relação ao workshop sobre Energias Renováveis, que acontece no próximo dia 10 de agosto, no Parque Tecnológico de Sorocaba, e sobre Mobilidade Urbana, será realizado no mesmo local, em 4 de setembro. Os dois encontros são frutos de projetos produzidos por associados da AEAS e aprovados pelo CONFEA.

Carneiro também falou sobre a etapa final do concurso da AEAS que vai escolher o melhor projeto para a nova sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba e apresentou o nome de dois novos associados. São eles : Ana Laura Tozzi Machado (Engenheira Civil) e Clenio Fernando da Silva (Engenheiro Químico).

A palestra da noite trouxe à AEAS o engenheiro Sérgio Bandeira de Mattos, diretor de Desenvolvimento e Relações com o Mercado do Grupo Kingspan Isoeste – Indústria e Comércio de Isolantes Térmicos Ltda., que abordou o tema “Sistema Construtivo”.

Bandeira apresentou soluções para coberturas, fachadas, paredes internas com núcleos isolantes em Poliisocianurato (PIR), que propiciam aos clientes dos segmentos residencial, industrial, lazer, aeroportos, hospitalar, alimentício, shopping, agronegócio, entre outros, conforto ambiental, leveza, redução de peso e de  cargas térmicas, uniformidade dimensional, durabilidade, segurança a fogo, beleza plástica, garantia de estanqueidade a som, a chuva e ganho no retorno do capital investido em virtude da alta produtividade no momento de instalação.

Um ponto da palestra que prendeu a atenção de todos, foi a eficácia do produto apresentado, que tem alta tecnologia e segurança contra incêndios. Com uso de vídeos e fotos de simulações e cena real, Bandeira destacou a importância da proteção anti-incêndio.

O palestrante fez uma breve apresentação da empresa que atua um 86 países, com 176 unidades fábricas, sendo 5 no Brasil, localizadas nos estados de Goiás, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco e Minas Grais. Ele enfatizou a constante preocupação em assegurar segurança, qualidade, durabilidade e pontualidade.

Bandeira agradeceu à AEAS pelo convite.  “A nossa expectativa foi alcançada, pois a quantidade de perguntas, com esclarecimentos principalmente técnicos foi grande. Saí muito satisfeitos com o evento é honrado pela oportunidade de fazer uma apresentação a um público tão seleto e técnico formado pelos associados da AEAS”, disse.

Veja também