Reunião entre diretoria e associados aconteceu nesta semana

Nesta semana, (17), houve reunião da AEAS com Nova Diretoria e associados. Foi por meio do aplicativo zoom e teve duração de 1 hora e meia, com cerca de 20 participantes.

O presidente Heverton Bacca fez a abertura da reunião enfatizando que os encontros semanais entre associados AEAS serão às segundas-feiras e por enquanto, de forma online.

Dentre os assuntos debatidos, houve a apresentação do BURH (Banco único de Recursos Humanos), pelas integrantes Mariana e Rafaela.  Na proposta, seria oferecido um link na página da AEAS para cadastro de vagas e profissionais de forma gratuita e com acesso a outras possibilidades de serviço, como planos mais avançados, capacitação e outras ferramentas. “Estamos bastante abertos a inovar e incluir. Temos foco voltado para auxiliar as pessoas a conseguirem um trabalho, sem precisar pagar por isso”, afirma Mariana. Para AEAS também não haveria custo. A proposta será avaliada pela diretoria e associados para uma possível aprovação.

Outra questão abordada foi a criação de um aplicativo com o selo AEAS para aproximar e facilitar oferta e procura de serviços. Ainda está em fase inicial. O vice-presidente Henrique Deliberali e o diretor Galdenoro Botura estão à frente do projeto.

O diretor de Comunicação Social e Eventos, Eduardo Gatti também abordou o uso da sala virtual, alugada pela AEAS para as Eleições Virtuais. Segundo Gatti, devido ao momento de Pandemia, após expirar, seria interessante a renovação, para que a AEAS consiga fazer mais eventos online, como a palestra marcada para o dia 27 de agosto, sobre Bibliotecas BIM Amanco Wavin para Instalações Hidráulicas.  Assim como outros dois eventos feitos por parceiros, reforçando a questão do coworking.

A arquiteta Tati Kurokawa apresentou então um curso que ministra sobre Gestão de Escritório e Precificação para empreendedores, sejam arquitetos ou engenheiros. O curso teria duração de 3 dias: 01, 08 e 15 de setembro, no período noturno, e utilizando a sala online para tal. Ainda será confirmado, após aprovação.

O presidente Bacca também falou do trabalho árduo da equipe AEAS para solucionar e reduzir a inadimplência e parabenizou o que já vem sendo realizado. Além disso, comunicou que estão em orçamento as máscaras personalizadas com o logo AEAS.  Segundo o presidente, a Associação só é sustentável graças ao trabalho que vem sendo realizado e que o desejo da equipe é melhorar cada vez mais.

Finalizando, foi informado que está em fase final um possível convênio entre o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Núcleo Sorocaba e a AEAS. Mais informações serão passadas em breve.

Veja também