Reunião associativa define parceria da AEAS com a SWE

No dia 24 de outubro, aconteceu a reunião associativa da AEAS, que contou com a participação da vice-presidente da AEAS de Cerquilho, Cristiane Gaiotto, onde debateram sobre a parceria com a SWE, a Sociedade de Mulheres Engenheiras.

 

A organização funciona há 70 anos, dando lugar e voz às mulheres engenheiras. O objetivo da SWE é expandir a imagem das profissões de engenharia e tecnologia como uma força positiva na melhoria da qualidade de vida e demonstrar o valor da diversidade e inclusão.

 

Outro tema da reunião foi a inclusão e diversidade de gênero, assim como as vantagens das equipes múltiplas, pertencentes as associações de classe.

 

Cristiane comenta sobre a importância em trazer o tema para ser discutido.

 

“É de extrema importância que as associações de classe discutam e instruam sobre as vantagens de manter equipes múltiplas. O incentivo das empresas quanto a essa diversidade, vem retribuindo em diversos meios, principalmente o financeiro”, afirma Gaiotto.

 

Cristiane destaca que a organização está aberta a novos membros e convida a todos que para fazer parte dessa união. Basta realizar uma pré inscrição através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGJgvNRL0-QyKtJJms_CdZT1fk5EzRAvVrTexMIfy4pDMzOw/viewform.

 

Além disso, a SWE possui o projeto “Amigo da SWE” a estudantes e profissionais, que permite o recebimento de comunicações globais específicas (eventos, newsletter global, etc.), preços de membros para eventos SWE e associação com uma afiliada global.

 

Para mais informações e inscrições para o projeto, basta acessar o site https://swe.org/membership/friend-access/.

Veja também