Reunião aborda início da parceria com o BURH e outros projetos em andamento

Nesta semana (31), a reunião da AEAS, com presença da diretoria e associados abordou diversas frentes de trabalho.

O primeiro assunto abordado pelo diretor Eduardo Gatti foi sobre a busca de convênios e benefícios para os associados. Segundo Gatti, há muitas conversas em andamento e por enquanto há duas empresas que darão desconto para os associados na área de plotagem e estética automotiva.

A partir disso, os diretores também enfatizaram a questão da carteirinha do associado, que está em estudo para identificar o associado AEAS e facilitar nestas e em outras questões.

Outro ponto foi o uso das ferramentas de comunicação que a AEAS possui. Segundo Gatti há muitas possibilidades para serem utilizadas com mais profundidade, como a TV AEAS, que agora está disponível no site, assim como as redes sociais.

O intuito é deixar disponível as palestras e cursos que estão em andamento para que todos tenham acesso.  Além disso, a diretoria deseja que os profissionais associados também possam participar nas redes sociais, trazendo conteúdo ou dicas sobre o que fazem. Ficou acordado que uma equipe irá planejar o desenvolvimento e uso de mídias sociais.

A questão da participação de associados e diretores da AEAS em Conselhos Municipais também foi esclarecido. Segundo o presidente Heverton Bacca, a Associação já dispunha de representantes em diversos conselhos da cidade e isso está tendo continuidade com a nova diretoria.

Bacca também anunciou que o projeto do BURH foi aprovado e será implantado no site da AEAS. Está em desenvolvimento a página que fará o link entre a página da AEAS e Banco. Será possível cadastrar vagas e profissionais de forma gratuita e com acesso a outros serviços, como planos mais avançados, capacitação e outras ferramentas.

O diretor Marcelo Levy também enfatizou a questão do voluntariado, um tema bastante trabalhado na AEAS nos últimos anos. Querendo dar continuidade, Levy solicita que na próxima reunião, tragam ideias para que esse trabalho seja intensificado.

O presidente também ressaltou que haverá agora um alinhamento de todos os projetos apresentados, definindo as prioridades e prazos de cada um.

O diretor Galdenoro Botura sugeriu que haja uma reunião entre associados e diretoria, no qual os associados tragam seus anseios, sugestões e o que esperam da Associação, para que as prioridades estejam alinhadas.

No encerramento, o presidente Bacca passou a palavra para o ex-presidente José Carlos Carneiro, que falou sobre um grande evento já previsto da AEAS, sobre Mobilidade Urbana,  que acontecerá em Sorocaba nos dias 23 e 24 de setembro. Mais informações serão divulgadas em breve.

Também houve novos participantes com intenção de se associar.

A próxima reunião acontecerá dia 14 de setembro, já que dia 7 é feriado nacional, em comemoração a Independência do País.

Veja também