Resumo Reunião Semanal (12 de junho de 2019)

 

REVISÃO DO ESTATUTO

Iniciado em janeiro, os trabalhos de revisão do Estatuto da AEAS está muito próximo de ser concluído. Nesta quarta-feira, dia 12 de junho, foi finalizado a análise da Seção VI, sobre as competências e atribuições da Diretoria Executiva e iniciada a discussão sobre a Secção VII, que trata das atribuições dos membros da Diretoria Executiva. Os engenheiros Jefferson Dias e João Ângelo Marzola, que coordenam esse trabalho, estão satisfeitos com os resultados obtidos até aqui e reforçam que a participação efetiva dos associados é fundamental. O próximo encontro será no próximo dia 19, a partir das 17h.

FALA DO PRESIDENTE
Em sua saudação aos presentes, o presidente da AEAS, eng. José Carlos Carneiro, falou sobre sua participação, nesta quarta-feira, dia 12, na reunião do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo (CDER-SP), na sede do CREA-SP, sobre o lançamento de editais para novos Projetos de Fomento, e também da participação da AEAS em discussões de políticas públicas, no âmbito da Prefeitura de Sorocaba, de interesse dos associados.

NOVO ASSOCIADO
O presidente anunciou o nome do novo associado da AEAS, o estudante de Engenharia Civil, Juliano Henrique Pedro da Silva, que foi aprovado por unanimidade.

EXCEL PARA ENGENHEIROS
A palestra da semana ficou a cargo de Anderson Antonio Gonçalves, formado em Ciências da Computação e diretor da startup Protec Educacional, que falou sobre “Excel Avançado para Engenheiros”. Ele demonstrou que as planilhas do Excel são efetivas para administrar, compartilhar e analisar dados, ajudam profissionais a criar tabelas e gráficos de dados, possui a capacidade de somar, subtrair, dividir e multiplicar números de forma automática, o que permite calcular uma grande base de dados de forma única, que pode proporcionar economia de tempo, melhorar processos e a análise crítica, e a resolução de problemas. Das mãos do presidente, ele recebeu uma Moção de Congratulação conferida pela AEAS em agradecimento.

NETWORKING
Mantendo a tradição das quartas-feiras, o período pós-palestra reservou aquele tempo imensurável para comentar o conteúdo da palestra, o networking, e para a conversa informal.

Veja também