Resumo reunião semanal (05 de junho de 2019)

ESTATUTO

Prosseguem os trabalhos de revisão do Estatuto da AEAS, que acontecem todas as quartas-feiras, das 17h às 18h20, sob a coordenação dos engenheiros Jefferson Dias e João Ângelo Marzola e supervisão da Diretoria Executiva. Atualmente, está sendo analisado o Art. 26 da Seção VI, sobre as competências e atribuições da Diretoria Executiva. A participação efetiva dos associados é fundamental nessa discussão.

ASSOCIAÇÃO DE EMPRESAS

O presidente da AEAS, eng. José Carlos Carneiro, fez uma breve explanação sobre a modalidade “Associado Empresa”, já vigente, e seus benefícios à Associação e à empresa associada, já que estende os convênios aos respectivos colaboradores e fortalece a entidade.

NOVOS ASSOCIADOS

O presidente, eng. José Carlos Carneiro, anunciou os nomes de três novos associados à AEAS. São eles: Nilson Pagliarini do Nascimento (Engenheiro Eletricista); Marcela de Mattos Pitta (Engenheira Civil); e Juliano Henrique Pedro da Silva (Estudante de Engenharia Civil). Todos foram aprovados por unanimidade e estão aptos a somarem força para fazer da AEAS uma Associação ainda mais dinâmica e participativa.

DISTRIBUIÇÃO INTERNA DE GÁS

A palestra realizada da noite teve como tema o “Sistema multicamadas para distribuição interna de gás”. A Engenheira de Serviços Técnicos da Mexichem Brasil, Cynthia Santana, falou sobre o sistema Amanco Gás, suas características e aplicações. O evento contou também com a participação do Eng. Bruno Morelli, do setor comercial.

O sistema multicamadas da Amanco é uma tecnologia para condução de gás natural (GN) ou gás liquefeito de petróleo (GLP), que pode ser aplicada em instalações residenciais e comerciais com pressão de até 5 bar. A tubulação é flexível e permite que sejam realizadas curvaturas sem a utilização de conexões. Dessa forma, a instalação é mais rápida, trazendo produtividade para a obra e redução de custos. Os tubos e conexões Amanco Gás utilizam sistema de união por prensagem, cuja prática foi realizada durante a palestra, garantindo total estanqueidade.

CAMPANHA DO AGASALHO

AEAS aderiu a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade e solicita a doação de peças em bom estado e ajudar a minimizar o inverno de pessoas carentes. Também está recebendo doação de meias, em qualquer estado (novas, desbotadas, furadas etc) que devem ser acondicionadas em saquinho destinado à Puket, que irá transformá-las em cobertores a serem doados a moradores de rua.

NETWORKING

período pós-palestra é um tempo precioso para comentar o conteúdo da palestra, fazer o networking, encontrar amigos, fazer novas amizades e para o necessário bate-papo informal, acompanhado de um café e bolo.

Veja também