RESUMO DA REUNIÃO SEMANAL DA AEAS (17/04/2019)

ESTATUTO
Na reunião semanal desta quarta-feira, dia 17 de abril, aconteceu mais uma rodada de discussões e proposições de melhorias a fim de apresentar o Novo Estatuto da AEAS. Os trabalhos foram conduzidos pelos engenheiros Jefferson Dias e João Ângelo Marzola e se mostraram bastante positivos e com avanços importantes, com a efetiva participação dos associados presentes.
AVISOS
Em sua saudação, o presidente, eng. José Carlos Carneiro, enfatizou a importância da revisão do Estatuto da AEAS, falou sobre a simbologia da Páscoa, que se apresenta como um momento único para a reflexão e a mensagem da Ressureição e ainda sobre o dia 19 de Abril, quando comemora-se o Dia do Exército, data marcante e que lembra o início das Forças Armadas no Brasil e a Batalha dos Guararapes, em 1648. Nesse dia também comemora-se o Dia do índio, que teve fundamental participação na Guerra dos Guararapes.
NOVOS ASSOCIADOS
O presidente, eng. José Carlos Carneiro, anunciou a chegada de cinco novos associados à AEAS. São eles:
Arlindo Garcia Filho (Engenheiro Eletricista), Henrique Hisashi Ikeda (Engenheiro Civil), Alexandre Molina Vieira (Engenheiro de Produção), Lucas Pin Baffini (Engenheiro Agrônomo), Rodolfo Galdino dos Santos (Engenheiro Eletricista e de Segurança), Géssica Katie Oshida (Engenheira Eletricista), Rodrigo Ferreira Gonçalves Sau (Engenheiro Eletricista), Giovani Henrique de Farias (Estudante de Engenharia de Produção).
Todos foram aprovados por unanimidade e, certamente, contribuirão para uma associação mais forte.
AQUATHERM
A palestra desta semana trouxe o engenheiro de Aplicação Fábio Jr. Rippe, da empresa Tigre, que falou sobre “Sistema de Água Quente em CPVC”.
Em sua explanação, o palestrante apresentou a linha Aquatherm de tubos e conexões e informou que a matéria-prima utilizada para a fabricação é o CPVC (Policroreto de Vinila Clorado).
O palestrante explicou que a Tigre escolheu o sistema Aquatherm para o Brasil porque é a junta mais simples de se executar, tem resistência superior à máxima temperatura exigida pela norma brasileira, é atóxico e livre de corrosão, dispensa isolamento térmico e apresenta uma linha ampla de tubos e conexões.
A palestra foi bastante dinâmica e detalhista. O engenheiro Fábio Jr. Rippe respondeu a várias perguntas e tirou muitas dúvidas dos presentes. Como é tradição, o presidente, eng. José Carlos Carneiro, entregou ao palestrante uma Moção de Congratulação conferida pela AEAS em agradecimento.
CONFRATERNIZAÇÃO
O tempo para o importante e descontraído bate-papo continua sendo prioridade logo após os encontros semanais de quarta-feira. É o momento para a confraternização, comentar o conteúdo da palestra, encontrar amigos, fazer novas amizades e para o networking.
PRÓXIMO ENCONTRO
A próxima reunião será no dia 24 de abril, com uma importante novidade. O momento para discussões e proposições de melhorias a fim de apresentar o Novo Estatuto da AEAS será ampliado em uma hora. A partir da próxima semana começa às 17h com o objetivo de otimizar o debate e acelerar os trabalhos.
Os engenheiros Jefferson Dias e João Ângelo Marzola incentivam a participação dos associados, principalmente com propostas de melhoria e modernização do Estatuto da AEAS.
Na sequência, às 18h30, acontecerá a palestra com o engenheiro de Produção Douglas Waismann, especificador da empresa Pormade Portas, que vai falar “Como funciona o kit porta pronta da empresa Pormade Portas.

Veja também