Prmeiro dia do Kick-Off tem saúde e bem-estar como tema

Nesta segunda-feira(25), no primeiro dia do Kick-Off 2021 AEAS, o coordenador de Relações com a Indústria e Comunidade do SESI-SP em Sorocaba e Votorantim, Flory Nunes dos Santos, falou sobre Bem-Estar e Práticas Saudáveis fazendo ganchos com bons jogadores de futebol e o que deve fazer para este time, no caso, você, ganhar.

Ele começou explicando a mudança de comportamento, e equilíbrio de vida mental. “Para ter mais energia e alegria, primeiro é necessário praticar exercícios para melhorar, depois manter uma alimentação saudável e ter um bom sono. São essenciais para uma vida sem stress e ansiedade, mesmo em momentos como esse. Mas caso haja um agravo na ansiedade, é necessário buscar um médico”, afirmou.

Ele dá dicas de como reconhecer alterações e melhorar. “Para controlar o stress é necessário mudar o comportamento e fazer algo para você. Se elevo a voz em uma discussão, por exemplo, é um sinal de início de stress. Não é normal se alterar em uma simples discussão”,ressalta.

Outro ponto é ter um comportamento preventivo. “Se não quero causar um acidente, evito me distrair, como beber ou usar o celular ao dirigir. É isso que se trata comportamento preventivo”, afirma.

Relacionamento social e emoção positiva também são importantes. “A interação social é importante para desenvolver empatia e ter noção do que você tem e de ser positivo, é importantíssimo para estar bem e ficar saudável. Zaga fechada, se seguir todos esses passos”, explica.

Ter um significado maior é um impulsionador para você ter algo para viver. “Aliar atitudes e comportamentos com um propósito fica mais fácil”, declara.

Alimentação saudável é o primeiro passo para melhorar a saúde, segundo Flory. “Se eu consumo mais caloria do que gasto, isso vai ficar no seu corpo. Preciso equilibrar minha alimentação. Os alimentos mais importantes para nossa saúde são amargos e aqueles com casca. E claro, água. É necessário 35 ml para cada kg corpóreo. Ter equilíbrio é importante”, destaca.

O coordenador afirma que organização financeira e bem-estar emocional é imprescindível para uma vida saudável. “Poupar é uma forma de sentir seguro e o trabalho é importante também. Não é só ganhar dinheiro, mas se sentir bem”.

Atividade Física é o grande remédio, finalizou Flory. “Nada de farmácia, mas praticar 300 minutos semanais de exercício. Mas exercício de força preciso a partir dos quarenta anos, porque nosso musculo começa se deteriorar”.

O presidente Heverton Bacca finalizou falando da importância de cuidar da sáude para o bem-estar e por isso a associação quis trazer este assunto. “O Sesi é um grande parceiro da AEAS e um grande especialista no assunto. Saúde é fundamental em qualquer área”, afirmou.

Veja também