Presidente da AEAS participa de entrevista para falar sobre importância da Associação e desenvolvimento da tecnologia

O presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS), Heverton Bacca Sanches, participou de uma entrevista para o canal do Youtube “Profissão Engenheiro” neste mês de junho.

Nesta entrevista, Heverton fala sobre a importância da tecnologia no universo da Engenharia e nas mais diversas áreas, além dos benefícios aos associados da AEAS, que surgiu para defender os interesses da classe. Ele ainda ressalta as palestras promovidas nas “Quartas Técnicas” pela AEAS, que atualiza o profissional a respeito dessas tecnologias.

“Eu acredito que o mundo tem muito mais abundância do que escassez, abundância de tecnologia, abundância de água, abundância de comida, de tudo, começa pela tecnologia. Então é a tecnologia que vai permitir a abundância de todas as demais, e o engenheiro ele consegue, trabalha, para interpretar essas tecnologias e aplica-las”, diz o presidente.

O presidente também tratou a respeito do campo legislativo, reforçando que os engenheiros, arquitetos e tecnólogos precisam estar cientes como funciona o mecanismo de criação de leis.

“Todas as cidades crescem, a tecnologia aparece e as leis não se adaptam a isso, então é importantíssimo que isso ocorra, essa adaptação, e quem vai influenciar essa adaptação é o técnico, o engenheiro, o arquiteto. Quem vai falar de iluminação pública? O arquiteto, o engenheiro eletricista. Quem vai falar de obras? O arquiteto, o engenheiro civil, então esses profissionais têm que influenciar. Na Associação, nós somos os representantes da sociedade civil dentro desses parâmetros técnicos”, explica.

Para conferir a entrevista completa, o interessado deve acessar o canal “Profissão Engenheiro” disponível no Youtube.

Veja também