Presidente da AEAS participa da solenidade pelos 90 anos do Estadão

O presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS), eng. José Carlos Carneiro, participou na manhã deste sábado, dia 6 de abril, da solenidade festiva pelos 90 anos da Escola Estadual Dr. Júlio Prestes de Albuquerque, o Estadão, numa iniciativa da Associação Comercial de Sorocaba e Câmara Municipal de Sorocaba. Carneiro estava acompanhado de sua esposa Shirley, ambos ex-alunos do Estadão.
Precioso patrimônio da cidade, o Estadão tem em sua grande galeria de alunos e professores importantes personagens, que influenciaram o destino da cidade e da região.
Muitos engenheiros e arquitetos sorocabanos iniciaram a sua trajetória escolar no Estadão. Entre eles, lembramos o ex-presidente da AEAS (1986 a 1988) e ex-prefeito de Sorocaba, eng. Antonio Carlos Pannunzio, e o atual prefeito de Sorocaba, eng. José Crespo.
“A solenidade deste sábado ultrapassou a esfera da emoção e nos remeteu a um momento único, marcante, decisivo e fundamental na vida de toda a comunidade do Estadão”, disse o eng. Jose Carlos Carneiro. “Foi muito bom voltar à nossa querida escola em um dia de festa”, completou.
A comemoração pelos 90 anos do Estadão foi uma solenidade bastante concorrida, com a presença de várias autoridades e de pessoas que por lá passaram e hoje vivem e fazem a diferença em Sorocaba e em outras cidades, mas que levam dentro de si o DNA do ensino público de qualidade e que foi determinante para a vida profissional, moral e intelectual.

Veja também