PASSO HISTÓRICO DO AEAS JOVEM

Chegou a vez dos universitários! A segunda-feira (13) marcou um novo capítulo na história da AEAS. Foi oficialmente lançado o núcleo Unip (Universidade Paulista – Campus Sorocaba) do projeto AEAS Jovem, com apresentação do projeto para um auditório lotado de estudantes de engenharia.

O coordenador do projeto, o eng. Rubens Romano apresentou a estrutura do núcleo, em que os próprios alunos se organizarão para responder pelas diretorias de projetos (com gerências de captação de ideias e de criação de projetos) e diretoria de marketing (com gerência de convênios e de artes e publicação). Ambas as diretorias vão dialogar com a diretoria executiva e a coordenação do núcleo. Todos terão grande autonomia para criar e executar ideias.

Romano também falou das possibilidades de prospecção de verbas para os futuros projetos do núcleo, da importância dos estágios para a vida do universitário, e dos convênios bem sucedidos estabelecidos pelo AEAS Jovem.

Outros dois membros do AEAS Jovem também falaram aos alunos da Unip. O eng. Samuel Flora, que acaba de se tornar professor daquela universidade, explicou aos alunos a importância do Crea (do qual é inspetor em engenharia civil) e de entender as atribuições do Conselho.

O eng. Jefferson Dias, que também é professor, alertou os alunos que é necessário que eles façam algo além da grade curricular, para que fiquem com o conhecimento em dia, sobretudo nas áreas de novas tecnologias.

A comitiva ainda contou com o eng. Gilvano Pinheiro, o eng. Cláudio Júnior e a formanda Amanda Macedo, estudante da Unip.

A comitiva do AEAS Jovem com professores da Unip

O eng. Samuel Flora também falou aos alunos da Unip

O eng. Jefferson Dias explicou aos alunos da Unip a importância de se estar atualizado

Veja também