Nota de Falecimento

 

É com profundo pesar que a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba comunica o falecimento do Engenheiro Civil Paulo Franco de Souza na tarde desta quarta-feira (30), no Hospital da Unimed em Sorocaba.

Paulo era o mais velho associado da AEAS ainda ativo. No último sábado (26), no dia em que completou 97 anos, o engenheiro recebeu a visita do presidente da Associação, eng. José Carlos Carneiro.

Na ocasião, Carneiro lhe presenteou com um livro da História da AEAS, escrito pelos jornalistas Celso Ribeiro e Ruy Albuquerque Filho (já falecido) e lhe entregou um diploma de congratulação por sua atuante e estreita relação com a Associação. Mesmo sem ter condições de saúde para frequentar as reuniões semanais, Paulo sempre se mostrou muito interessado nos projetos e ações da Associação, sendo leitor assíduo do Informe AEAS, nosso periódico mensal.

Natural de Macaíba (RN), Paulo Franco nasceu em 26/01/1922 e formou-se em Engenharia Civil em 1947 na Universidade Federal de Minas Gerais. Chegou à região de Sorocaba em 1952 (ano da fundação da AEAS) para ser alto funcionário do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Divisão de Itapetininga (DR2), onde se aposentou em 1987, depois de 37 anos de trabalho.

O corpo do eng. Franco será velado nesta quinta-feira (31) na Ossel da Rua Mascarenhas Camelo, 23, Além Linha, das 7h30 às 10h30 da manhã. O enterro, na parte da tarde, será em Itapetininga.

Muito respeitosamente prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

 

Eng. José Carlos Carneiro

Presidente da AEAS

ATUALIZAÇÃO: A filha do eng. Franco, Mônica, nos escreveu via whatsapp para agradecer em nome dela e de seus primos (a maioria da áre de engenharia) pela visita que realizada por uma comitiva da AEAS ao eng. Franco no último sábado (26), na ocasião de seu aniversário de 97 anos, além das homenagens prestadas em nossos canais de comunicação diante de seu triste falecimento:
 
“Agradeça muito em nosso nome a Assoc dos Engenheiros de Sorocaba pela linda homenagem q fizeram ao nosso tio a qual ele graças a Deus pôde curtir. 
Seremos eternamente gratos”.

Veja também