Nota de falecimento e homenagem a Ofélia de Fátima Gil Willmersdorf

A AEAS homenageia a Analista Ambiental Ofélia de Fátima Gil Willmersdorf, chefe do Núcleo de Gestão Integrada do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (NGI ICMBio) em Iperó, que faleceu nesta madrugada.
Ofélia iniciou sua carreira como servidora do Ministério da Agricultura e passou a compor o quadro de analistas ambientais do IBAMA em 1992, na criação da Floresta Nacional de Ipanema. Exerceu o cargo de chefe da Flona de Ipanema entre 1998 e 2004, sendo uma das pioneiras na aplicação de compensação ambiental, no licenciamento ambiental corretivo e na valoração dos recursos ambientais.
Integrou diversos grupos de trabalhos e equipes voltadas ao aprimoramento de gestão das Unidades de Conservação (UC). Atuou intensamente no processo de criação do centro de capacitação do ICMBio. Foi instrutora e coordenou tecnicamente a elaboração de Planos de Manejo de diversas UCs.
Era casada com o analista ambiental Oscar Rensburg Willmersdorf e mãe de Isabela e João Vitor.
A AEAS lamenta profundamente sua morte e a perda da família e amigos. Uma excelente profissional que deixa seu legado e exemplo de vida para muitos.

Foto: Facebook

Veja também