Kick Off AEAS 2023 acontece em 3 dias de evento e promove diversas palestras

O Kick Off da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS) 2023 foi realizado nesta última semana, durante os dias 01 e 03 de março. O evento apresentou para os associados o planejamento para 2023 e divulgou novidades sobre o mercado profissional.

O gerente administrativo da AEAS, Erick Yamaca, explica que neste ano, além de diversos cursos da área de engenharia, a associação também promoverá iniciativas relacionadas ao desenvolvimento pessoal, com foco em soft skills – habilidades interpessoais. “O papel da AEAS é oferecer aos profissionais da área, o aprimoramento pessoal e profissional, dessa forma a Associação fortalece a categoria e complementa a formação dos associados”, destaca.

Durante os dois primeiros dias, os participantes assistiram a um ciclo de palestras ministradas por especialistas. Os temas apresentados abordaram sobre cursos técnicos, soft skills, contabilidade e finanças, gestão de projetos, benefícios do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo e aprimoramento profissional.

O aluno do 7° semestre de Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), Simei Barros Rosa, participou do evento e comentou sobre os benefícios que a Associação promove. “Muita coisa que aprendemos durante a faculdade, podemos ver aqui com engenheiros experientes, esse contato é muito importante, além disso podemos conhecer tudo o que a AEAS desenvolve para a área”, afirma o estudante.

Uma das palestras oferecidas durante o Kick Off, foi sobre a importância do aprimoramento profissional, ministrada pelo antropólogo e professor, Luiz Almeida Marins Filho. Ele explica que o objetivo  foi mostrar as 10 características que todos os líderes de sucesso têm em comum, “todo o engenheiro lidera pessoas, ele tem sempre uma função de liderança, por isso é interessante conhecer essas características e identificar aquelas que mais se aplicam à profissão”, relata. 

Durante a ação, os participantes tiveram contato com um dos cursos que serão promovidos gratuitamente pela AEAS  para associados neste ano. A palestra sobre soft skills – habilidades interpessoais, é o tema do curso que será lecionado pela Sabino Treinamento e Desenvolvimento. “Esse conhecimento é de fundamental importância para que as pessoas tenham mais competitividade no mercado e desenvolvam inteligência emocional, pensamento crítico e criatividade, visando o empoderamento do mercado e o fortalecimento do setor”, esclarece Jorge Sabino, treinador comportamental e palestrante.

No último dia do evento, a Associação realizou um happy hour com direito a música ao vivo para os participantes. O Kick Off AEAS 2023 aconteceu presencialmente e  teve transmissão ao vivo no Youtube.

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba foi fundada em 1952 e trabalha para contribuir com os profissionais da área.

Veja também