Inauguração do primeiro campo de golfe adaptado no Brasil

Aconteceu no dia 19 de março a inauguração do primeiro campo de golfe adaptado do Brasil na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade de Cabreúva.

O projeto Golf For All, idealizado pelo professor Juscelino Teixeira visa criar vários campos de golfe adaptados para aulas de paragolfe para os alunos das APAEs. Foi desenvolvido pelo arquiteto e urbanista e diretor da AEAS Eduardo Gatti, e a execução foi do greenkeeper Wemerson Azevedo.

Contou com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e das APAES do Estado de São Paulo, tendo a empresa SKF como a responsável por dar todo o suporte financeiro necessário para que a ideia pudesse sair do papel.

Avanilson Silva, o presidente da entidade, afirma que o intuito da criação do campo de golfe era trabalhar o equilíbrio emocional, pessoal e a autoestima das crianças e jovens com deficiência que terão acesso a esse esporte. “A ideia foi quebrar esse paradigma de que o golfe é exclusivo para a elite, as pessoas com deficiência e as famílias vulneráveis podem praticar também”, afirma o presidente.

O arquiteto Eduardo Gatti comenta que a ideia principal de montar esse campo de golfe foi o da inclusão social através do esporte. “O mais importante de tudo é a inclusão, o evento foi muito emocionante e esse campo de golfe adaptado, vai causar um bem grande na vida das pessoas”, finaliza Gatti.

 

*Créditos da Foto: Jornal de Itu

Veja também