Heverton Bacca Sanches visita Feira Tecnológica da Etec

O presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS) Heverton Bacca Sanches, esteve a convite de Nelson Rampim, conselheiro regional de engenharia e agronomia (CREA), visitando a Feira Tecnológica e Cultural da Etec (Escola Técnica Estadual) Rubens de Faria e Souza, que aconteceu na própria escola nos dias 03 e 04 de novembro.

A feira é realizada anualmente na Etec e tem como foco a divulgação dos cursos oferecidos pela Escola, abrindo as portas para a visitação das oficinas e laboratórios, apresentação de trabalhos e projetos desenvolvidos pelos próprios alunos.

Heverton comenta da importância em acompanhar esses projetos e como foi estar de volta na escola, lugar onde se formou em técnico em eletrônica, em 1999.

“Foi um momento de matar a saudade e se integrar aos futuros associados da AEAS, que hoje são técnicos e logo serão futuros engenheiros e colegas de profissão. Esse apoio não faz parte apenas para fomentar as feiras de tecnologia, mas para participar, visitar e estimular os novos profissionais de tecnologia, principalmente no universo da engenharia”, afirma Sanches.

Durante a Feira Tecnológica, foi aberto a possibilidade para a comunidade e familiares dos alunos, conhecerem as dependências da Etec, como os laboratórios e oficinas em funcionamento, de modo a abrir oportunidade de parcerias com empresas diversas.

A exposição desses trabalhos e projetos incentiva o estudo, pesquisa e empreendedorismo, proporcionando um sentido prático para as ações pedagógicas desenvolvidas no cotidiano escolar, além de melhorar a retórica, desinibição, criatividade, organização e trabalho em equipe.

Veja também