Facens promove o painel System Engineering nesta sexta-feira (11) com abertura do Ministro Marcos Pontes

Em comemoração ao Dia do Engenheiro, a Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), promove o painel “System Engineering: a engenharia com o olhar sistêmico”, para falar um pouco mais sobre pesquisa, desenvolvimento, inovação e os novos desafios na área da Engenharia.

Acontece nesta sexta-feira (11) às 19h.

Mais informações no link:

www.sympla.com.br/painel-dia-do-engenheiro/system-engineering

Sobre a Engenharia de Sistemas:

System Engineering, ou Engenharia de Sistemas, é uma abordagem da Engenharia que se estuda a concretização de sistemas de alta complexidade.

Esse estudo tem como foco a definição das necessidades do usuário. No início do ciclo de desenvolvimento de um projeto, procura-se definir funcionalidades mais práticas, registros e relatórios necessários de forma sistêmica, com o objetivo de solucionar o problemas do dia-a-dia, como sistemas complexos de logística, coordenação de diferentes equipes ou até mesmo integração de componentes.

A medida que projetos crescem, os processos também tendem a se expandir e tornam-se cada vez mais complexos. A Engenharia de Sistemas se apresenta através de métodos e ferramentas de computação, logística, gestão de projetos, tecnologia e inovação como a chave para solução dos problemas.

Veja também