Atenção: Nova palestra “A segurança em instalações elétricas”, dia 17 de outubro

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos e Sorocaba (AEAS) realizará em sua sede, duas palestras que abordam os tipos de cabos para instalações elétricas e ainda os riscos envolvendo a rede elétrica urbana e os sistemas de subtransmissão 

A primeira será realizada pela Prysmian, com o tema: Importância da escolha do cabo para uma instalação elétrica segura, pelo palestrante Ricardo Avena.  

Ricardo Avena é pós-graduado com MBA em Gestão Empreendedora de Negócios pela ESAMC, graduado em Engenharia Elétrica pela FACENS e formado técnico em Eletrotécnica pelo Centro Paula Souza. 

 Atualmente na Prysmian Group, atua na Pesquisa Desenvolvimento e Inovação, tem mais de 23 anos de experiência na indústria de cabos metálicos e óticos com trabalhos também nas áreas de processo, treinamento e aplicação. 

A segunda palestra será ministrada por Rodrigo Nascimento e Lisiane Paulon, que falarão sobre os riscos envolvendo a rede elétrica urbana e os sistemas de subtransmissão, realizada pela CPFL. 

Rodrigo Nascimento é o atual Gerente Sênior de Operações de Subtransmissão CPFL Santa Cruz e CPFL Piratininga. É técnico eletrônico pela ETE Rubens de Faria e Souza e Engenheiro Eletricista pela FACENS. POssui MBA em Gestão de Ativos pela UNICAMP, em Gestão de Negócios pela FIA, com Módulo Internacional – Strategic Planning – ULV California, além de ser BlackBelt 6 Sigma – SETA DG. 

 Lisiane Paulon é coordenadora de Segurança do Trabalho, atuando nas distribuidoras do estado de SP (CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e CPFL Paulista). É graduada em Engenharia Elétrica, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, Formação de Ensino à Distância, Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável e Gestão de Pessoas. 

 As palestras acontecerão no dia 17 de outubro, a partir das 19h. É necessário se inscrever pelo email : aeas@aeas.org.brou pelo whatsapp: (15) 99787- 8359 

Local: Auditório da AEAS – Av. Mário Campolim, 434 – Campolim – Sorocaba/SP

Horário: 19h00

 

Veja também