AEAS recebe a visita da AEASMS na sede de sua diretoria!

No dia 02 de maio, aconteceu uma visita da AEASMS-Associação dos Engenheiros e Arquitetos Servidores Municipais de Sorocaba na sede da diretoria da AEAS, onde foram tratados assuntos relevantes e de interesse da categoria. Estiveram presentes pela AEASMS o presidente arq. André Dias Gonsalvez e o diretor administrativo eng. Civil Mário Sérgio Killian.

Alguns dos temas alinhados foram com relação a parceria entre as duas associações na questão dos associados da AEASMS terem benefícios junto a AEAS, onde ao integrarem cargos na prefeitura, já se tornam associados da AEAS sem taxa alguma, tudo isso devido a mudança no Estatuto da associação, que permite que essa ação automática seja feita.

Foi abordado também na visita questões como a ampliação de oferta de minicursos de atualização entre os associados de ambas, com a previsão de acontecer um Curso de Atualização em Topografia em breve, propostas de palestras e workshops em assuntos como por exemplo a aposentadoria, novos projetos, aproximação das atividades com o poder público, incluindo apoio em questões atuais com relação à urbanização, obras, infraestrutura, eventos, prevenção e apoio em situações de emergências e desastres, nas quais as associações têm muito a contribuir em todas as etapas.

Também houve intenção de fomentar parcerias e trabalhos com universidades e instituições de ensino, colocando a classe desses estudantes como parceiros relevantes e presentes nas questões que envolvam cidades, comunidades e temas educacionais.

 

Veja também