AEAS participa da 2° Reunião do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo

O engenheiro e diretor da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS), Alessandro Nogueira, esteve presente na segunda reunião do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo (CDER-SP), que aconteceu em um ambiente de coworking no dia 10 de março no Mescla Inovação, ecossistema localizado dentro da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-SP), representando a entidade.
O Mescla Inovação possui as características do projeto CreaLab Coworkings, que pretende transformar espaços locais em ambientes de trabalho compartilhado visando melhorar o atendimento aos profissionais de cada região.
A ideia fomentada pelo Crea-SP já havia sido apresentada no novo Termo de Colaboração para Valorização Profissional (TCV) e discutida na primeira reunião do CDER neste ano, em fevereiro, tendo como objetivo conectar, estimular e acelerar projetos que tragam transformação para as entidades.
O presidente do Crea-SP, o engenheiro Vinicius Marchese, destaca que além da inovação, os novos espaços promovem networking e podem incentivar a aproximação dos profissionais com o Sistema Confea/Crea.
A associação em Mogi Mirim já abriga o Mogiana Valley Tech – Hub de Inovação (MVT), que tem feito sucesso entre os profissionais.
Após a apresentação do programa, foi entregue um livro do CreaLab com o conceito dos coworkings, que apresenta um modelo com identidade visual moderna, materiais e mobiliários adequados para criar espaços inclusivos, despojados e flexíveis.
Durante a reunião do CDER, foram apresentados outros programas, como o Crea-SP Capacita e o Por dentro do Crea-SP: programa de Estágio-Visita, para atividades com estudantes da área tecnológica dentro do Conselho.

Veja também