AEAS oferece curso sobre Gestão de Iluminação para Cidades Inteligentes

O curso, que foi ministrado pelo engenheiro eletricista especialista, Sérgio Gouvêa, aconteceu entre os dias 22 e 30 de março, de forma presencial quanto on-line, no Auditório do CIESP, e teve carga horário de 20 horas.
O intuito era capacitar os profissionais com ferramentas e condições necessárias para uma boa gestão, adequação, utilização e realização dos serviços de iluminação pública em cidades inteligentes, apresentando conceitos e práticas necessárias para uma adequada operação, manutenção e expansão do sistema de iluminação através de análise de possíveis cenários onde a tecnologia pode ser inserida para promover a sustentabilidade urbana e qualidade do serviço prestado.
O professor universitário, João Luiz Flório, um dos participantes do curso, comentou sobre sua experiência durante a ação. “Eu achei muito interessante nós podermos usar esse tipo de tecnologia para o meio externo, ou seja, para a população”, relata João.
Ao final do curso, um certificado foi emitido pelo sistema de capacitação CREA CAPACITA, com assinatura de engenheiro habilitado no eixo e reconhecido pelo maior conselho profissional da América Latina, o CREA-SP

Veja também