AEAS Jovem é apresentado ao Presidente do Crea-SP

A comitiva da AEAS com o presidente do Crea-SP

Uma comitiva da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba visitou na manhã desta quarta-feira (19) a sede São Paulo do Crea-SP e apresentou o projeto do AEAS Jovem ao presidente da entidade, eng. Vinicius Marchese Marinelli.

Em seu gabinete, o presidente do Conselho pôde conferir detalhes da estrutura do projeto, que começou em agosto e já tem núcleos formados em várias faculdades de engenharia de Sorocaba – Facens, Unip, Unesp e Ufscar.

O eng. Marchese também pôde conferir a parte documental, a estrutura de trabalho do projeto e foi comunicado sobre os vários estágios para estudantes de engenharia e arquitetura conseguidos através do AEAS Jovem junto a secretarias da Prefeitura de Sorocaba – medida que vai se estender em breve à iniciativa privada.

A comitiva da AEAS foi formada pelo coordenador do AEAS Jovem, eng. Rubens Romano; o diretor-financeiro, eng. Claudio dos Santos Junior; o inspetor do Crea-SP, Samuel Carlos Flora; e o coordenador da comissão de eventos e palestras, eng. Jefferson Aparecido Dias.

O AEAS Jovem visa descobrir novos talentos e lideranças universitárias, batalhar por oportunidades de estágio, ampliar as redes de networking dos estudantes, valorizar as profissões, enriquecer o currículo técnico, garantir experiência durante o período universitário e apresentar aos jovens os trabalhos da AEAS e o Crea-SP.

Pelo caráter do projeto e pelos resultados conseguidos em tão pouco tempo, a reunião, que era para ser de apenas 30 minutos, se estendeu para praticamente o dobro do tempo, dado o interesse e a receptividade ao projeto pelo presidente do Crea Paulista, que comparou os esforços dos engenheiros sorocabanos em promover melhorias ao que ele está fazendo desde que assumiu a presidência do Crea-SP.

O eng. Marchese disse que criticar é fácil e que o importante é participar da mudança, para que um projeto como o AEAS Jovem vire referência para outras cidades. No encontro, o presidente do Crea-SP também conheceu os avanços da AEAS, como a implantação das 22 comissões de trabalho instaladas pelo presidente, eng. José Carlos Carneiro, e que vem multiplicando a capacidade de trabalhos como nunca antes conseguido.

Por fim, o eng. Marchese sugeriu que o AEAS Jovem seja mostrado no próximo encontro do Colégio de Entidades Regionais (CDER-SP), que ocorre de maneira bimestral e tem data entre os dias 2 e 3 de outubro.

Por sorte, o presidente do Colégio, téc. Daniel Montagnoli Robles, estava na sala ao lado do gabinete da presidência e já combinou os detalhes com a comitiva sorocabana. Em julho, Montagnoli esteve em Sorocaba no encontro da União das Associações do Sudoeste Paulista (Unasp) sediado na AEAS, ocasião em que conheceu a estrutura de trabalho da Associação.

O encontro dos engenheiros da AEAS com o presidente Marchese foi destaque no site do Crea-SP, que classificou o projeto como “caso de sucesso”.

O encontro aconteceu no gabinete do presidente, na sede São Paulo do Crea.
O presidente Marchese foi muito receptivo às explicações do eng. Romano.
A comitiva acertou participação na reunião do CDER com o presidente da entidade, Daniel Montagnoli.

 

[Comunicação AEAS]

Veja também