AEAS instala sistema que economiza energia é sustentável

No dia 31 de janeiro, a AEAS instalou na sede da associação um sistema de assinatura de energia solar e um dispositivo de inteligência artificial que monitora em tempo real o consumo de eletricidade do local.

O intuito é, além de utilizar energia sustentável, de economizar, já que a conta de luz da AEAS tem previsão de reduzir em até 11%.

A AEAS vai utilizar o modelo de assinatura e gerenciamento de energia, já o prédio em que a sede foi instalada é alugado e o investimento com os painéis solares seria grande.

O presidente da AEAS, o engenheiro eletricista Heverton Bacca Sanches, que é um estudioso da energia elétrica e fotovoltaica, afirma que a o sistema é muito útil para quem deseja economizar e ser sustentável. “É muito importante essa parceria com a Sun Mobi, visto que a AEAS está engajada com o quesito sustentabilidade e cabe aos engenheiros e arquitetos pensarem no desenvolvimento sustentável”, comenta Heverton.

Guilherme Luiz Susteras, sócio-diretor da Sun Mobi, explica que o modelo utilizado pela AEAS pode ser utilizado por qualquer residência ou comércio que não consegue instalar os próprios painéis solares e sem investimento. “Assim como na AEAS, basta o interessado nos enviar a conta de luz para averiguarmos a possibilidade da contratação de uma das Usinas Remotas, que ficam em Araçoiaba da Serra e em Porto Feliz. E sem investimento, instalamos o sistema de controle de energia para o usuário. Ele não vai gastar para ter esse sistema, só vai economizar”, declara.

Mais informações no próximo Informe AEAS.

Veja também