AEAS esteve presente na inauguração da expansão de 4MW na usina solar fotovoltaica da empresa Sun Mobi

No dia 05 de abril, a AEAS esteve presente na inauguração da expansão da Usina Solar Fotovoltaica da empresa Sun Mobi em Porto Feliz, interior de São Paulo.

A expansão que atualmente conta com 5 MW de potência instalados, foi batizada de Wanda Maria Bueno e contou com investimentos no valor de R$ 16 milhões.

A usina que atua em 27 municípios dentro da área de domínio da CPFL, incluindo as cidades de Sorocaba, Piratininga, Santos e Jundiaí, conta com quase 8 mil painéis fotovoltaicos, tendo mais de 20 inversores, entre outras soluções da Intelbras, possuindo assim consumidores residenciais e comerciais no modelo remoto por assinatura.

A AEAS é uma grande parceira da Sun Mobi, visto que no mês de fevereiro a empresa instalou um sistema na sede da AEAS, que engloba um dispositivo de inteligência artificial que monitora em tempo real o consumo de eletricidade do local e utilização da energia solar por assinatura. Segundo a Sun Mobi, o projeto instalado deve reduzir o consumo de energia elétrica da associação em 11%.

Veja também