AEAS é destaque no TV Tem Sorocaba!

A AEAS participou de uma matéria publicada na Tv Tem Sorocaba no dia 22 de março, sobre o número de aprovações de projetos de construção que aumentou relativamente em 60%, juntamente com a metragem permitida em obras, que subiu para 96% em Sorocaba.
A AEAS foi destaque na reportagem, na qual o diretor da entidade, arquiteto Eduardo Gatti, relatou que o projeto Aprove Fácil que é usado atualmente, já existia, mas foi por meio do trabalho da AEAS, que teve sua regulamentação feita em 2021. O diretor destacou também que a AEAS está tentando junto a prefeitura um caminho para a autoaprovação dos projetos, pois os profissionais engenheiros, arquitetos e técnicos de obras merecem uma maior confiança vinda por parte da prefeitura para que as aprovações se tornem ainda mais rápidas em um nível constante.
Foi devido ao trabalho da AEAS que aconteceu a diminuição na burocracia, e desde o início deste ano, é possível conseguir um alvará provisório para a obras residenciais e comerciais menores, em até dois dias úteis. Com isso, a Prefeitura de Sorocaba passou a receber várias demandas de pedidos de obras. Segundo a Secretaria de Urbanismo e Licenciamento, de 2019 até o período atual, essas solicitações aumentaram em 40%.

Veja também